devolução de produto comprado pela lojs on line

Design Office Móveis
Itapecerica da Serra - SP
14/11/2022 às 13:07

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Comprei uma cadeira pela internet no dia seis de novembro desse ano recebi o produto na quinta e de pronto percebi que o produto não satisfaz a minha necessidade já que a prancheta acoplada na cadeira espreme minha perna. No mesmo dia que recebi enviei e-mail a empresa comunicando a desistência da compra me responderam hoje dia 14 de novembro dizendo que eu tenho que levar o produto no endereço constante da nota. Minha dúvida se isso é legal eu consumidora com direito de arrependimento tenho que levar o produto até o endereço constante na nota de segunda a sexta das 9:00 até 16 horas atrapalhando meu trabalho.Paguei o produto a vista, no e.mail que recebi hoje diz prazo de 05 a 10 dias para devolução do valor pago. A empresa deixa a desejar na comunicação.

14/11/2022 às 14:40

Em 15 anos de mercado é a primeira reclamação de um cliente no reclame aqui, isso nos deixa muito felizes, pois é uma oportunidade de mostrar aos nossos futuros clientes o atendimento rápido, prático e honesto que proporcionamos aos nossos clientes.

A prezada cliente em questão, não diz a verdade ao dizer que respondemos o seu e-mail apenas no dia 14.11, o mesmo e-mail foi respondido exatamente no mesmo dia, poucos minutos após o recebimento do e-mail, temos isso registrado.

Já estávamos conversando com a cliente por whatszapp, por e-mail e por telefone e mesmo assim a prezada cliente abre uma reclamação no reclame aqui alegando falhas na comunicação.

O motivo da reclamação, seria que a cliente se arrependeu da compra, realizamos o atendimento prontamente solicitando o produto de volta e após vistoria do produto realizaremos a devolução integral do valor pago.

Sobre o questionamento da prezada cliente sobre a legalidade da devolução do produto/mercadoria, o mesmo encontra-se discriminado na aba: Políticas de Trocas e Devoluções em nosso site.

Agradecemos pela sua reclamação, e ficamos no aguardo da devolução do produto para que possamos realizar o ressarcimento do valor pago após a vistoria do mesmo.

14/11/2022 às 19:09

Boa noite. Conversamos acerca da minha insatisfação e a empresa disse que devolverao valor pago após 10 dias aproximadamente. Meu questionamento é sobre eu ter que levar o produto até onde? é minha obrigação ou é da empresa? Não foi respondida. Eu também estou decepcionada e no prejuízo por ora.

14/11/2022 às 21:22

Já esclarecemos anteriormente nos contatos realizados por e-mail e whatszapp, que estamos aguardando a devolução da mercadoria para o endereço que consta na Nota Fiscal/Danfe enviada juntamente com o produto. Também já esclarecemos anteriormente via e-mail/ telefone e whatszapp que após a devolução da mercadoria que é de responsabilidade do cliente conforme descrito na aba de Políticas de Troca e Devoluções do nosso site, o valor pago referente ao seu produto será devolvido. Não podemos devolver valores sem antes reavermos o produto dentro do prazo de 07 dias da entrega do produto, referente a o arrependimento de compra conforme o Código de Defesa do Consumidor. Desta forma aguardamos urgentemente que o produto seja entregue por você em nossas dependências cujo endereço está na Nota Fiscal, para que possamos dar andamento ao seu ressarcimento e encerrarmos este caso, pois o interesse de resolução desse caso é todo nosso.

14/11/2022 às 21:37

O interesse é meu também que paguei por um produto e não correspondeu às minhas necessidades. De sorte que na nota mencionada constam 2 endereço e ainda não sei em qual deles devo por minha conta, obedecebdo à norma dessa empresa, devolver o objeto. Recebi 1 e.mail apenas, por isso recorri a este site. E infelizmente não obtive resposta adequada.

14/11/2022 às 22:17

Consta somente um endereço na Nota Fiscal/DANFE, que é o endereço que fica na parte superior da Nota Fiscal logo abaixo do logotipo da empresa, acredito que esse retorno está sendo bem didático e de fácil compreensão. Estaremos encerrando o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui, e estaremos no aguardo do produto para darmos inicio ao ressarcimento, peço que nos envie por e-mail os dados bancários para depósito do ressarcimento. Lembrando que você tem 07 dias após o recebimento do produto para estar concluindo a devolução do produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

14/11/2022 às 22:29

Estou no prazo do Art. 49 do C.D.C , recebi o produto dia 10.11.22 e no mesmo dia manifestei por e.mail minha insatisfação. Boa noite.

16/11/2022 às 11:14

Produto devolvido pela cliente na data de hoje 16.11.22. Estamos no aguardo dos dados bancários para prosseguir com o ressarcimento do valor pago pelo produto.

Grato.

18/11/2022 às 09:41

Poderia melhorar

Consideração final da empresa

18/11/2022 às 09:52

Conforme consideração final da cliente, resolvemos o problema um dia após a devolução do produto por parte da cliente, realizando o ressarcimento do valor pago pelo produto. O produto é de alta qualidade porém conforme relato não houve uma adaptação em relação a prancheta da poltrona, a cliente nos enviou mensagens solicitando a troca do produto ou a devolução do mesmo, todas as mensagens foram respondidas instantaneamente através de whatszapp e e-mails, e o ressarcimento do valor pago após a devolução ocorreu um dia depois. Nós agradecemos por essa primeira reclamação no Reclame Aqui após 15 anos de atuação no mercado, pois nos ajuda a mostrar para os nossos futuros clientes a seriedade, honestidade e repeito na qual tratamos todos os nossos clientes, além do fornecimento de produtos de alta qualidade.

Grato

Está com problemas com Design Office Móveis?

Ecommerce - Móveis e Decoração