Bloqueio de acesso externo à rede residencial pela operadora

Resolvido
São José do Rio Preto - SP
02/05/2026 às 02:48
ID: 247503031
Solicito a liberação de acesso externo à minha rede residencial via IPv4 e IPv6. Atualmente, conexões de entrada estão sendo bloqueadas pela rede da operadora ou pelo ONT fornecido, impossibilitando o acesso remoto ao meu NAS (armazenamento de documentos e fotos pessoais) e às câmeras de monitoramento IP instaladas na minha residência.
Trata-se de uso legítimo e comum entre assinantes de banda larga, sendo que o bloqueio de portas de entrada não foi informado no momento da contratação do serviço.
Solicito que sejam tomadas as seguintes providências:
Liberação de conexões de entrada via IPv4 (redirecionamento de portas ou IP fixo) e via IPv6 (remoção do bloqueio de tráfego de entrada na faixa de endereços atribuída ao meu acesso).
Caso o equipamento instalado possua restrições de configuração que impeçam esta liberação, solicito acesso às configurações avançadas do equipamento ou a substituição por modelo que permita tal configuração.
Aguardo retorno com prazo para resolução.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 16:18
Olá, Mayara! Boa tarde, tudo bem? Espero que sim! 😊
Meu nome é Geovanna, e conversamos pelo WhatsApp recentemente a fim de resolvermos o seu problema.
Conforme nosso atendimento, informamos que realizamos os devidos esclarecimentos e salientamos que os procedimentos internos para ajudá-la foram realizados. No entanto, como orientado em atendimento, nenhuma configuração é possível realizar em nossos equipamentos, uma vez que possuem o acesso bloqueado por políticas de segurança da empresa.
Quero aproveitar para pedir sinceras desculpas por qualquer transtorno que esse processo tenha causado. Entendemos como essas situações podem ser incômodas e reforçamos que estamos sempre aqui para ajudar você. Sua satisfação é muito importante para nós!
Estamos à disposição para o que precisar!
Abraços,
Geovanna^^
Consideração final do consumidor
06/05/2026 às 02:52
Resolvido, porém precisou de certo debate com a atendente para que isso pudesse acontecer. A quem for solicitar, utilize o termo correto (DMZ) para não precisar ficar dando voltas com o atendente, e no seu roteador fixe o IP final 200.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7