Material não dura metade do prometido e coloca segurança em risco.

Não resolvido
São Paulo - SP
01/04/2024 às 07:57
ID: 185755893
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDurante negociação com o Sr Anderson Rodrigues (representante comercial da empresa) na data de 26/11/*******, o mesmo me ofertou alguns modelos de redes com diferentes materiais e valores, conforme dispostos no arquivo anexo "Cond Riservatto 167m https://*******;. Como podemos ver pelo arquivo enviado pela empresa, a promessa de durabilidade do modelo descrito como "Rede Golden Premium" tem uma durabilidade de 12 anos, informação enviada pela própria empresa..
Mesmo tendo um valor bem maior que das demais ofertadas por eles, fechei a compra deste modelo sob contrato M980-******* na data de 10/12/*******, contrato esse que me foi enviado por email, o qual segue em anexo.
Algum tempo depois percebi que a rede de proteção estava se desfazendo, e se rompendo sem que houvesse carga sobre ela, colocando assim todos da minha residência em perigo, já que moro no 25 Andar.
Entrei em contato com o mesmo Anderson Rodrigues por telefone onde o mesmo se prontificou a trocar as redes. Ponto importante é que o Sr Anderson disse que eu teria novamente a garantia de durabilidade de 12 anos nessa nova instalação, já que nunca tinham tido aquele problema no passado e iriam investigar o que aconteceu com aquele lote..e iria me passar um relatório, realizado por um instituto renomado de SP sobre, o que aconteceu com a rede.
A troca foi realizada, mas o tal relatório nunca chegou.
Nesse meio tempo VÁRIAS pessoas do meu condomínio tiveram o mesmo problema.. telas que foram instaladas por eles em datas (e anos) diferentes, o que não me faz crer que foi problema de um lote específico (tenho print desses relatos em grupos do condomínio).
Bem, na data de 29/03/******* verifiquei que o mesmo aconteceu novamente.. a tela estava novamente se desfazendo.. tela de um lote teoricamente diferente do primeiro, e com a tal promessa de 12 anos de durabilidade, mas com o mesmo problema.
Entrei novamente em contato com eles, mas desta vez uma mulher chamada Regina me atendeu e disse pra que eu ficasse tranquilo.. que a empresa zelava pela segurança das pessoas. Me pediu desculpas pelo ocorrido e disse que iriam trocar o material.. com isso pegou novamente meus dados para que pudesse agendar a troca.
Minutos depois recebi uma mensagem pelo whatsapp (agora com o Anderson Rodrigues), conforme anexo, onde estão me cobrando R$2.*******,00 pra instalação de uma nova tela.
Tentei contato novamente, conforme relatado, mas não tive mais retorno.
Como está claro, o produto que se diz ter durabilidade de 12 anos, não está durando aproximadamente 4 anos, totalmente fora de uma margem plausível de erro para os 12 anos descritos no material de venda da empresa.
Eu, e várias outras pessoas, pagamos pelo material de alta qualidade, com um valor bem elevado em relação aos demais apresentados, mas na verdade não dura NEM METADE do prometido.
Problemas acontecem.. mas a forma como contornamos os problemas é que faz a diferença entre empresas sérias ou não.
Já tentei resolver o problema por telefone e whatsapp, mas a empresa não quer resolver de forma amigável.
Agora via Reclameaqui, que por sinal a Devarim tem um histórico péssimo de respostas/solução.
Vou aguardar 1 semana para resolução via esse canal, mostrando mais uma vez que estou tentando de uma forma amigável, caso não tenha resposta/solução, entrarei na justiça.
Não posso crer que uma empresa deste porte e com tamanha responsabilidade pelo tipo de mercado que atua (redes de SEGURANÇA) deixe um cliente exposto a ter problemas com risco de queda/[Editado pelo Reclame Aqui], com um material "supra sumo" de seu portifólio desamparado.
Se a tela está se rompendo NOVAMENTE, faz quanto tempo eu e minha família estamos expostos com um material/equipamento que na verdade está apenas de enfeite nas minhas janelas?
Estão esperando um acidente pra se prontificarem?
Sem mais..
André.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/06/2025 às 17:45
Vendem uma coisa, entregam outra... verifiquei que conteceu com mais pessoas no meu condominio, ou seja, NAO foi pontual...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0