Negativação Indevida em Nome do Cliente por Boleto Fictício Gerado em Site de Empresa de TI

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

19/03/2026 às 14:34

ID: 243731409

Prezados,

Venho por meio desta comunicar a ocorrência de uma negativação INDEVIDA em meu nome junto ao SERASA, vinculada a um SUPOSTO boleto gerado em vosso site.

Esclareço que o acesso a este site da empresa CTMD TI SERV EM ENG foi apenas em caráter de simulação de compra e pesquisa de preço, não tendo sido efetuada ou concluída qualquer contratação, recebimento de produto/serviço e nem tampouco qualquer tipo de pagamento. Ressalto também que não recebi no meu e-mail, o mesmo que utilizei para cadastro na plataforma da empresa, qualquer informação a respeito de conclusão ou confirmação de compra, guia de boleto ou cópia de celebração de contrato, quiçá informação de inclusão de meus dados em restrições de SPS/SERASA.

Para minha surpresa, ao comparecer a uma instituição bancária, tive meu atendimento prejudicado e minha solicitação negada em razão dessa RESTRIÇÃO INDEVIDA, o que me causou CONSTRANGIMENTO e abalo moral.

Ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, especialmente nos termos dos artigos 39, 42 e 43, a inscrição em cadastros de inadimplentes exige a existência de dívida legítima, o que NAO OCORREU no presente caso.

Diante disso, solicito:


1) A retirada IMEDIATA do meu nome dos cadastros de inadimplentes, no PRAZO MÁXIMO de 48 horas;

2) A confirmação formal da exclusão da negativação;

3) A apresentação de esclarecimentos sobre o ocorrido.


Informo que, em caso de não resolução dentro do prazo estipulado, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e ao Poder Judiciário, inclusive com pedido de INDENIZAÇÃO por danos morais.

Aguardo retorno com URGÊNCIA.

Compartilhe