O que aconteceu
Venho mais uma vez demonstrar minha insatisfação com essa loja,
Realizei a compra do veículo dia 22/06 no mesmo dia o carro já apresentou problemas, segundo a loja o carro estava na garantia de fábrica para 240 mil km, ai levaram em um mecânico, fizeram o serviço e automaticamente cancelaram a garantia prometida, e pior não resolveram o problema, andei dois dias com o carro e apresentou o mesmo problema, encostei o carro mais uma vez, fiquei mais uns 10 dias sem o carro e quando me entregaram rodei apenas mais um dia e tive que encostar novamente pelo mesmo problema, deixei o carro dia 17/08 ( terceira vez ) até o momento a loja não me deu um retorno se há previsão para resolver o meu problema, telefone fixo não funciona, o gerente não da autorização para o vendedor passar o contato e segundo o vendedor se eu precisar falar com ele tenho que ir pessoalmente, sou motorista de APP , estou tendo prejuízo com todos esses dias parados, e a loja não demonstra o mínimo de interesse em resolver o meu problema.
Dia 22/08 fazem dois meses que o carro apresentou o problema, e ainda não resolveram.
Sobre a documentação, me foi prometido que seriam 30 dias para passar o carro para o meu nome, dia 22/08 vão completar 60 dias e nada.
Poderiam ter o mínimo de respeito pelo cliente e me atualizarem sobre o conserto do carro e documentação?
E sem esse papo de ter que procurar o vendedor, única informação que ele passa é que o carro está no mecânico.
Aproveito para informar também que na segunda vez que levei o carro e ele ficou parado uns 10 dias me falaram que o carro estava no mecânica, passei pelo Shopping e o carro estava lá parado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Diamante Multimarcas respondeu
20/08/2026 às 07:29
Olá Flávio, lamentamos todo esse ocorrido, mas a loja está cumprindo a garantia e vazamento de óleo pode aparecer por diversos motivos. Na primeira vez o problema foi bem mais grave e fizemos questão de arrumar. Nosso compromisso é entregar o carro consertado. Quanto ao documento a demora é devido a gravame que precisa ser baixado junto ao banco e isso não depende de nós, porém o veículo está licenciado e no contrato está especificado que pode levar até 90 dias justamente por isso. Estamos correndo para resolver o mais breve possível as duas questões, só pedimos su compreensão pois dependemos de serviços terceirizados.Consumidor respondeu
20/08/2026 às 13:34
O veículo Onix/1.0 Tb Plus LTZ 4P/ Placa ***** continua apresentando vazamento, o que demonstra que o vício do produto permanece ativo. Para a legislação consumerista brasileira (Art. 18 do CDC), não existe "conserto parcial" de defeito. O produto deve ser entregue ao consumidor em perfeitas condições de uso, o que não ocorreu. Reitero os seguintes fatos incontestáveis: O veículo deu entrada na oficina por três vezes consecutivas pelo exato mesmo motivo (vazamento).A soma dos dias em que o veículo permaneceu retido para reparo já ultrapassou o limite legal de 30 dias estabelecido pelo Artigo 18, 1 do Código de Defesa do Consumidor. A empresa se recusa a fornecer as Ordens de Serviço (OS) obrigatórias e a disponibilizar o contato da gerência para a resolução amigável do conflito.Diante do estouro do prazo de 30 dias sem a resolução definitiva do problema, notifico formalmente que não tenho mais interesse em novas tentativas de reparo. Exijo o cumprimento imediato do meu direito legal à devolução integral do valor pago corrigido, ou a substituição do veículo por outro equivalente em perfeito estado. Caso a empresa persista na omissão, as medidas judiciais cabíveis incluindo a cobrança dos lucros cessantes diários pelo período em que estou impedido de trabalhar como motorista de aplicativo serão tomadas no Juizado Especial Cível, além da denúncia junto ao PROCON.No aguardo de uma solução imediata.Diamante Multimarcas respondeu
20/08/2026 às 14:00
O carro fica pronto amanhã, avisaremos para vir retirar.Consumidor respondeu
21/08/2026 às 16:48
Boa tarde, acabo de receber uma ligação do gerente da loja informando que na montagem do Carter o mecânico espanou o parafuso, e mais uma vez o prazo não foi cumprido, nova previsão é para terça feira, além de deixar de ganhar meu dinheiro trabalhando como motorista de aplicativo, vou ter que alugar um carro , já tinha explicado para o vendedor ontem que estou passando por problemas de saúde na família e que não poderia ficar sem o carro esse final de semana, a loja tinha me dado a palavra que ficaria pronto hoje.
Aproveito para informar que deixei o carro na segunda feira para o conserto, e somente ontem deram o diagnóstico do problema.
Lamentável, segunda feira completam 60 dias do vazamento de óleo.
Mais uma vez eu peço gentilmente , existe a possibilidade da loja trocar o carro por outro no mesmo valor ?
Diamante Multimarcas respondeu
21/08/2026 às 17:37
Somente para esclarecer esse canal não é da loja e não se resolve nada por aqui. A proposta de troca já foi feita e vc tem canal aberto com o gerente e com o vendedor, é com eles que vai resolver e não com ameaças e textão. Estamos sendo transparentes, o mecânico é terceirizado e dependemos dele. A loja está cumprindo a garantia, realmente precisa aguardar. Caso queira retirar o carro assim nos avise que retiramos do mecânico e o senhor pode fazer o reparo por conta.Consumidor respondeu
21/08/2026 às 17:45
Textão?
Olha o nível...
Não tenho contato do gerente, a loja não fornece e não tem um telefone fixo , talvez isso seja uma estratégia, meu único contato é o vendedor, e ele por mais que tenha boa vontade não tem poder para resolver meu problema, eles inclusive tinham me dado a opção da troca do carro , fui na loja , escolhi o carro, e no último momento o dono da loja não permitiu.
Estou dois meses sem trabalhar e vc acha que eu vou pagar um conserto que o mecânico de vcs não consegue resolver tem 60 dias ?
Ele é terceiro?
Não importa, trabalha para vcs , não para mim , mas sem problemas , eu aguardo, mas vamos resolver na justiça.
Abraços
Diamante Multimarcas respondeu
21/08/2026 às 17:56
Se quiser trocar o carro é só procurar o vendedor e acertar os números já que envolve finanças e teve carro na troca. A loja não se recusou a fazer nada, inclusive a garantia, o direito vale pros dois lados. AbraçosConsumidor respondeu
21/08/2026 às 18:16
Já disse, pedi para o vendedor trocar o carro , ele conversou com o gerente e ele deu ok, mas o dono da loja não permitiu, isso na segunda vez do problema.
Mas uma vez , não se trata de " Textão" ,estou tentando resolver de forma amigável, só quero outro carro no mesmo valor , isso é possível?
E volto a afirmar, não tem canal com o gerente, a loja não possuí um telefone fixo que funcione, e o vendedor não tem como resolver meu problema.
Diamante Multimarcas respondeu
21/08/2026 às 18:18
Então é só aguardar o carro ficar pronto.Consumidor respondeu
21/08/2026 às 18:30
Bom , segunda feira completam 60 dias do vazamento de óleo do carro , a loja me prometeu 240 KM de garantia de fábrica pela Chevrolet desde que a manutenção, troca de óleo fossem feitos com eles , mas a própria loja quebrou minha garantia levando em um mecânico terceiro, ou seja , perdi minha garantia, não quero o carro sem a garantia que me foi prometida , além dos Santos causados por esse mecânico " terceiro"
Tenho a foto da garantia prometida que estava colada no vidro do carro e a conversa com o vendedor no Whatsapp, vamos para a justiça, obrigado pela atenção
Consumidor respondeu
21/08/2026 às 19:40
Outro problema, segundo a lei a loja tem o prazo máximo de 30 dias para transferir o veículo para meu nome , já tem 60 dias e ainda não fizeram , estão corretos?