Produto com defeito devolvido com alegação de marcas de uso após testes e instalação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

09/03/2026 às 20:30

ID: 242785601

Essa empresa, vendeu um produto com defeito. Pediu para fazer vários testes após a instalação. Autorizou a devolução. Hoje dia 09/03/26 recebi o produto de volta, alegando que apresentavam marcas de uso. As marcas foram dos testes e da instalação.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 11:43

Prezado(a) cliente,

Agradecemos seu relato e lamentamos sinceramente qualquer transtorno ocorrido.

Analisamos cuidadosamente o seu caso junto à plataforma do Mercado Livre, responsável pela intermediação da venda e também pela análise técnica das solicitações de devolução realizadas no marketplace.

Conforme registro da própria plataforma, o produto devolvido apresentou marcas de uso e sinais de instalação, o que descaracteriza sua condição original de envio. Em situações como essa, o item é submetido à vistoria técnica do sistema logístico do Mercado Livre (FULL), que realiza um procedimento padronizado de conferência.

Após essa verificação técnica, a plataforma entendeu que o item não atendia aos critérios para devolução e, por esse motivo, a solicitação foi recusada, com o produto sendo devolvido ao comprador.

Em relação à informação de que o equipamento apresentava defeito, é importante esclarecer que:

Os equipamentos da marca WEG passam por rigorosos testes de qualidade e funcionamento diretamente no fabricante, seguindo padrões técnicos internacionais
A Digel Elétrica é um dos maiores distribuidores da marca no Brasil, atuando há anos com produtos novos, originais e com garantia de fábrica
Não comercializamos equipamentos usados, recondicionados ou com qualquer tipo de avaria

Equipamentos eletroeletrônicos que foram instalados e utilizados não podem ser devolvidos como desistência. Nesses casos, o procedimento correto é o acionamento da garantia para análise e eventual reparo em assistência técnica autorizada, conforme normas do fabricante.

Dessa forma, permanecemos totalmente à disposição para dar andamento à solução adequada, mediante:

Encaminhamento do equipamento para diagnóstico técnico especializado
Avaliação em assistência técnica autorizada pelo fabricante
Reparo em garantia, caso seja constatada falha funcional

Nosso objetivo é garantir que o produto funcione corretamente e que o cliente receba o suporte técnico necessário.

Para darmos andamento com prioridade, pedimos gentilmente que entre em contato diretamente conosco:

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 2065-7875

Nossa equipe técnica prestará todo o suporte necessário e orientará sobre os próximos passos para envio e análise do equipamento.

Reforçamos que agimos sempre com transparência, respeito às normas do consumidor e às diretrizes da plataforma intermediadora.

Atenciosamente,
Equipe Digel Elétrica

Consideração final do consumidor

24/03/2026 às 19:16

A questão de marcas de uso, não concordo, porém o aparelho foi instalado na máquina e como não funcionou, entramos em contato com a empresa que nos orientou com testes. Essas marcas que são alegadas, foram para fazer os testes solicitados.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4