Cobrança de taxa [Editado pelo Reclame Aqui] para liberação de empréstimo

Resolvido
Alvorada - RS
03/07/2025 às 16:56
ID: 221216365
Fiz uma solicitação de empréstimo e após a entrega de documentos a solicitação foi aprovada. Perguntei para o atendente ***** (acredito que não seja nome verdadeiro) que teria que pagar alguma taxa para receber o dinheiro ele disse que não. Após toda a negociação ele disse que teria que pagar uma taxa de 299,00 para liberação. O pagamento seria em nome de ***** cpf *****. Fiz o pagamento e foi solicitado mais 999 reais. Não fiz o pagamento. Isso é [Editado pelo Reclame Aqui], quantas pessoas mais vão cair em [Editado pelo Reclame Aqui] como esse. Não façam negociação com essa empresa Digipag. [Editado pelo Reclame Aqui]. Quero meu dinheiro de volta.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/07/2025 às 11:39
Prezada Tamires,
Lamentamos profundamente pela situação que você enfrentou e agradecemos por nos relatar o ocorrido.
Infelizmente, o que você descreveu se trata de um [Editado pelo Reclame Aqui] praticado por terceiros que estão utilizando de forma indevida o nome e identidade da DigiPag para aplicar [Editado pelo Reclame Aqui] financeiras. [Editado pelo Reclame Aqui] têm se passado por representantes da nossa empresa para oferecer falsos empréstimos e induzir vítimas ao pagamento de taxas antecipadas.
A DigiPag não realiza empréstimos, não cobra nenhum valor antecipado, e não atua com consultores ou contatos via WhatsApp para ofertas de crédito. Nossa empresa é um gateway de pagamentos oficial, que atende lojistas e empreendedores no ambiente digital não oferecemos qualquer serviço de crédito pessoal ou financiamento.
Assim como você, também somos vítimas desse [Editado pelo Reclame Aqui], que tem afetado outras pessoas em diferentes regiões. Inclusive, já registramos boletim de ocorrência e reunimos todos os dados possíveis para investigação, como nomes falsos utilizados (como Erick Santos), contas PIX, e-mails, CPFs e IPs.
Se você observar o histórico de reclamações aqui na plataforma, perceberá que outras pessoas também passaram pela mesma situação, mas após nosso atendimento entenderam que a DigiPag não possui qualquer envolvimento com os [Editado pelo Reclame Aqui].
Tamires, para que você não fique sem apoio, já entramos em contato com você por e-mail e WhatsApp, com todas as informações necessárias, esclarecimentos formais e orientações para registrar o boletim de ocorrência e notificar o banco receptor da [Editado pelo Reclame Aqui]. Também disponibilizamos um modelo de denúncia pronto para facilitar esse processo.
Estamos inteiramente à disposição para colaborar com você no que estiver ao nosso alcance e reforçamos nosso compromisso com a verdade, transparência e seriedade da nossa marca.
Atenciosamente,
Equipe DigiPag Suporte Oficial
*******
https://*******
Consideração final do consumidor
05/07/2025 às 10:28
Fiz uma reclamação sobre o [Editado pelo Reclame Aqui] do empréstimo com uma empresa que se dizia ser a Digipag. O responsável pela empresa entrou em contato comigo esclarecendo que tem uma empresa se passando por eles para aplicar [Editado pelo Reclame Aqui]. Agradeço o contato da verdadeira empresa
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
05/07/2025 às 10:33
Olá, Tamires.
Agradecemos sinceramente por atualizar sua reclamação e confirmar que a verdadeira DigiPag não tem qualquer ligação com os [Editado pelo Reclame Aqui].
Estamos tomando todas as medidas jurídicas e técnicas possíveis para derrubar sites falsos e responsabilizar os envolvidos.
Conte conosco sempre. Seguimos à disposição para qualquer apoio.
Equipe DigiPag | Suporte Oficial