Cobrança indevida e demora no estorno após cancelamento

Respondida
Chapecó - SC
10/06/2025 às 15:32
ID: 219324551
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesConstrangimento e Descaso com o consumidor.
Fiz um orçamento com está empresa, no orçamento ficou o valor de R$ 3.695,50. Como no orçamento dizia que o pagamento seria entrada e restante no boleto para 28 dias, e já mandaram o Pix junto para fazer o valor da entrada. Fiz um Pix para no valor de R$ 1.848,25 e ai então já havia enviado o cadastro e a ficha cadastral da empresa, pediram mais 3 comprovantes de pagamento ,(lembrando que na ficha , tem todos os fornecedores que compramos no boleto) . A vendedora disse que seria o prazo de 1 dia útil para avaliar o cadastro . Foi então que pedi para cancelar e fazer o estorno do valor, pois precisava da mercadoria com urgência. Aí para nossa surpresa, A vendedora me passou um e-mail para enviar os dados para o ressarcimento do valor, mandei um e-mail com todos os dados para fazer no Pix, aí informaram que fariam "dentro de 30 dias que o prazo deles seria 30 dias conforme o fluxo de caixa da empresa".. Engraçado que na hora de vender já envia o Pix para fazer de imediato, e na hora de reembolsar sendo que o pix é pagamento na hora pediram 30 dias para reembolsar. Resumo: fui no PROCON abri uma reclamação, pois o PROCON me informou que eles NÃO podem segurar um dinheiro que é meu que não seria do fluxo de caixa deles e também não podem constranger os clientes pedindo comprovantes de pagamentos sendo que foi enviado uma ficha com o nome telefone e contato de fornecedores. Quando pedi o cancelamento, de imediato procurei outro fornecedor, onde apenas com a ficha cadastral que enviei ,liberou a mercadoria e embarcou no mesmo dia, isso prova o descaso e o desrespeito com os consumidores. Hoje dia 10/06/25 ainda estou no aguardo do pagamento com a devolução do meu valor, que foi feito no dia 05/06/25. Uma coisa que seria resolvida com um simples pix de devolução ,vai gerar um transtorno e tendo que ficar com o nome sujo no PROCON e no reclame aqui.
Quero saber se vão pagar juros dos 30 dias que vão ficar com o meu dinheiro???? Porque se você atrasa um boleto 30 dias esse boleto tem juro né, não é???
E lembrando que já éramos clientes dessa empresa mas faziam um bom tempo que não compramos nada porque o material só tem saída conforme o pedido.. Para mim uma vergonha, nunca mais recomendo e nem indico para nenhum cliente. Se aproveitar de dinheiro do consumidor dizendo que vai repor o dinheiro em 30 dias ,conforme o fluxo de caixa sendo que este valor não saiu da sua empresa??? E ai qual a explicação de vocês para isto ????
Compartilhe
Resposta da empresa
12/06/2025 às 15:15
Olá!
Prezada, Liliane
Lamentamos sinceramente pelo transtorno e compreendemos totalmente sua insatisfação. Reforçamos que o prazo de reembolso informado segue a política interna da empresa e também os prazos operacionais das plataformas de venda que utilizamos.
Sabemos que a situação gerou incômodo e pedimos desculpas por isso. Seu pedido de estorno já está em processo e será concluído dentro do prazo estabelecido.
Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Direct Borrachas