O que aconteceu
Recusa de credito após erro honesto com documento no balcão da Alamo em Tel aviv
Realizei reserva num ***** através da plataforma Discover Cars p retirada no aeroporto de Tel Aviv c a locadora Alamo. Infelizmente por um descuido honesto trouxe minha carteira de identidade no lugar da CNH
Entendo as regras da locadora, meu marido estava comigo com toda documentação dele e pedi a atendente se poderia transferir a reserva p o nome dele p usufruir do serviço, foi negado. Fiquei muito estressada pois enfrentamos um voo bem longo e depois de tentar argumentando e não ter a solução resolvi encaminhar email p o suporte da Discover Cars, pedi q o valor pago não fosse perdido e sim convertido em crédito p uma nova reserva ja q precisamos do carro. Faria a reserva na própria plataforma, mantendo o dinheiro na empresa.
Para minha surpresa a empresa negou o pedido de forma rigida aplicando um no- show não reembolsavel.
Considero a postura abusiva e uma prática de enriquecimento sem causa, visto q o carro não foi utilizado e provavelmente alugado p outro cliente. Estava disposta a continuar usando a plataforma.
Peço a revisão humana do Reclame Aqui p que o valor retido seja liberado como crédito de reserva.
Aguardo retorno urgente pois estou em viagem!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Discover Cars respondeu
20/10/2026 às 00:47
Olá, Renée,
Obrigado pelo seu feedback e por compartilhar os detalhes do seu caso. Lamentamos muito que você não tenha conseguido retirar o veículo reservado.
Apresentar a CNH física e válida no nome do condutor principal é um requisito obrigatório e indispensável do fornecedor para a liberação do automóvel. Por motivos de segurança e regulamentação contratual, o balcão da locadora não permite a alteração ou transferência da titularidade da reserva para acompanhantes no momento do retirada.
Como a documentação necessária não pôde ser apresentada conforme as condições informadas no voucher e no processo de reserva, a política padrão do fornecedor aplica o cancelamento por No-Show (não comparecimento com documentação válida),
No entanto, gostaríamos de analisar melhor o seu caso. Um agente da nossa equipe de suporte ao cliente entrará em contato com você muito em breve através dos nossos canais de comunicação para verificar a situação detalhadamente.
Atenciosamente,
Sarah Brown
Community Manager
Consumidor respondeu
20/10/2026 às 05:20
Agradeço o retorno e aguardo a solução definitiva.Considero abusiva a retenção de 100% do valor, visto que estive presente no balcão da Alamo em Tel Aviv e solicitei a alteração da reserva p o nome do meu marido que estava com toda documentação física exigida. A recusa em ajudar e reter integralmente o pagamento configura enriquecimento sem causa.
Informo que iniciei o procedimento de contestação junto ao cartão de crédito e aguardo o estorno ou conversão de créditos da parte de voces para encerrar a questão.
Discover Cars respondeu
20/10/2026 às 05:39
Olá, Renée,
Agradecemos o seu retorno e compreendemos a sua posição.
Informamos que já enviamos um e-mail para o endereço cadastrado nos detalhes da sua reserva. Caso ainda não o tenha identificado na sua caixa de entrada, pedimos a gentileza de verificar também a sua pasta de Spam ou Lixo Eletrônico.
Se não tiver recebido a nossa mensagem, por favor, entre em contato diretamente conosco informando o número da sua reserva através do e-mail: [email protected].
Permanecemos à disposição para ajudá-la da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Sarah Brown
Community Manager
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento8Tudo foi resolvido