Estorno não realizado para reserva no Divisa Experience Resort

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Passo Fundo - RS

09/02/2026 às 15:45

ID: 240219653

Realizei uma reserva no Divisa Experience Resort, com pagamento à vista, no valor de R$ 4.840,21 (posteriormente identificado que, para o mesmo período, mesmo bangalô, o valor estava R$ 3.500,00).

Entrei em contato com a empresa e fui orientada, via atendimento telefônico (*****), a tratar a situação por e-mail com o setor de Reservas/Alterações da Gramado Parks, empresa responsável pela gestão do resort.

Como solução, a própria empresa me ofertou a devolução da diferença do valor pago, a ser realizada via PIX. Para isso, enviei toda a documentação solicitada, incluindo:
dados bancários,
formulário preenchido,
comprovantes,
e confirmação de nova reserva.

Apesar de cumprir integralmente todas as exigências e aguardar os prazos informados, o valor não foi devolvido até o momento, tampouco foi apresentada uma data concreta para o pagamento, mesmo após diversas tentativas de contato por e-mail.

O processo já se arrasta há mais de 20 dias, gerando insegurança e sensação de descaso, especialmente considerando que:
o pagamento foi feito à vista,
a solução foi proposta pela própria empresa,
e sempre me mantive disponível para resolver de forma amigável.

Diante da ausência de retorno efetivo e do não cumprimento do estorno acordado, busco a intervenção para garantir a devolução do valor devido.Empresa reclamada: Gramado Parks S.A.
Empreendimento: Divisa Experience Resort
Forma de pagamento: À vista
Forma de estorno prometida: PIX
Situação atual: Estorno não realizado e sem prazo definido

Compartilhe

Consideração final do consumidor

07/04/2026 às 17:18

Agradeço o retorno da empresa e a proposta apresentada para tentativa de solução.

Informo que a oferta foi aceita, considerando a disponibilidade demonstrada em buscar uma reparação pela experiência anterior, que infelizmente não atendeu às expectativas criadas, especialmente diante do padrão divulgado e do valor investido.

No entanto, ressalto que a solução proposta não equivale integralmente ao serviço originalmente contratado, o que ainda gera certa insegurança quanto à nova experiência.

Dessa forma, sigo com a expectativa de que a empresa tenha um cuidado especial nesta nova estadia, a fim de realmente proporcionar uma experiência positiva e compatível com o padrão apresentado, evitando que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Permanecerei no aguardo da concretização da reserva e, posteriormente, avaliarei a experiência vivida.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9