Não respondida

Imóvel negociado sem inventário concluído e falta de transparência na condução

Dna Imoveis

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Venho por meio desta formalizar uma reclamação acerca dos fatos envolvendo o imóvel situado à *****.

Registra-se que manifestei formalmente meu interesse na aquisição do referido imóvel, tendo sido orientada a aguardar a conclusão do inventário para que a negociação pudesse ocorrer de maneira regular e juridicamente segura, com a devida documentação.

Destaca-se que, enquanto o inventário não estivesse concluído, a venda não poderia ser formalizada ou concluída de maneira válida, considerando a ausência de regularização da titularidade e da documentação necessária à transferência do bem.

Ocorre que, de forma inesperada, fui informada de que o imóvel foi negociado por outro corretor, mesmo havendo manifestação prévia de minha parte e antes da regularização integral da documentação.

Ademais, fui informada de que teria havido preferência por outro interessado em razão de este ocupar o cargo de juiz. Caso tal informação se confirme, tal circunstância evidencia possível violação aos princípios da isonomia, da boa-fé objetiva, da transparência e da lealdade nas relações negociais.

Diante do exposto, solicito, no prazo razoável, esclarecimentos formais e documentados acerca:

Da data exata da formalização da venda;

Da situação jurídica e documental do imóvel no momento da negociação;

Dos instrumentos eventualmente firmados;

Dos critérios adotados para desconsiderar minha manifestação prévia de interesse;

Da veracidade da informação quanto à eventual preferência concedida em razão da função exercida pelo adquirente.

Ressalto que a ausência de esclarecimentos poderá ensejar a adoção das medidas cabíveis para resguardar meus direitos.

Aguardo retorno formal.

Atenciosamente,

*****