Em réplica

Reclamação sobre esteira defeituosa da Born Active: cobrança indevida, demora na manutenção e estorno não realizado.

Born Active

cidade: São João da Boa Vista

O que aconteceu

Comprei uma esteira Born Active WalkingPad PRO (*****) que veio com defeito (não ligava). Tentei alguns contatos por email com a empresa e somente após a abertura do chamado no ReclameAqui, no final de abril, fui contatado para manutenção. Na ocasião, me informaram que o serviço seria realizado por uma empresa terceira e que a assistência seria completamente gratuita.

Ao ser acionado, o prestador terceiro me cobrou R$ 200,00 pelo deslocamento da equipe valor que nunca havia sido mencionado. Retornei à Born Active, que confirmou que a assistência era gratuita, mas alegou que o deslocamento seria por minha conta, me dando como alternativa levar o equipamento pessoalmente até a empresa terceira para que fosse gratuito.

Diante disso, solicitei a devolução do produto e o estorno do valor pago. Após minha solicitação, a Born Active ofereceu realizar a manutenção gratuitamente, arcando inclusive com o deslocamento proposta que recusei, mantendo a devolução.

Enviei o e-mail de solicitação de devolução em 29/04. O equipamento foi recolhido em 14/05. Em 01/06, recebi atualização informando que o estorno havia sido solicitado em 29/05 e que o prazo para conclusão seria de até 7 dias úteis.

Passados os 7 dias úteis, o valor não foi creditado. Tentei contato por e-mail duas vezes e não obtive nenhuma resposta.

Sigo sem receber o estorno do valor pago, sem retorno da empresa e sem previsão de resolução.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Born Active respondeu

    17/06/2026 às 13:48

    Olá, Lucas,

    Boa tarde,

    Agradecemos pelo seu relato e lamentamos sinceramente toda a experiência enfrentada durante o processo de assistência e devolução do produto.

    Pedimos desculpas por essa situação,

    Gostaríamos de informar que o equipamento já foi recebido em nosso centro de distribuição e que o processo de reembolso foi devidamente solicitado junto à operadora responsável pelo pagamento. Atualmente, estamos acompanhando o caso com prioridade e realizando as devidas cobranças para que a conclusão do estorno ocorra o mais breve possível.

    Entendemos sua insatisfação e reforçamos que nosso objetivo é resolver essa pendência de forma definitiva. Nossa equipe permanecerá monitorando o processo até a confirmação da devolução dos valores.

    Estaremos atualizando via Whatsapp com os status, em carater de urgência,

    Agradecemos pela sua paciência e compreensão. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

    Atenciosamente,

    Equipe Born Active

  2. Born Active respondeu

    17/06/2026 às 16:43

    Boa tarde Lucas

    Falo em nome da Born Active

    Tratamos o seu caso com prioridade e realizamos o reembolso em caráter de urgência, buscando minimizar os transtornos causados e concluir essa situação da forma mais rápida possível.

    Lamentamos sinceramente toda a experiência enfrentada durante esse processo e esperamos ter conseguido apoiar na resolução definitiva do seu caso.

    Caso considere que sua solicitação foi atendida, gostaríamos de pedir, por gentileza, que avalie o atendimento prestado e o desfecho da ocorrência no Reclame Aqui. Seu retorno é muito importante para nós e contribui diretamente para que possamos continuar evoluindo e aprimorando a experiência de todos os nossos clientes.

    Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição sempre que precisar.

    Enviamos o comprovante de reembolso pelo Whatsapp

    Atenciosamente,