Cancelamento de inscrição do pagamento de carteira estudantil DNE

Respondida
Itapevi - SP
02/06/2026 às 21:44
ID: 250397327
No dia 02/05, realizei a inscrição e pagamento pelo site DNE, após concluido envio de documentação para obter a carteira estudantil, ao solicitar para verificar acompanhento desta solicitação, consta como se não tivesse pago. Tentei solicitar cancelamento junto a nubank que foi a credora que realizei o pagamento, porém, informaram que tenho que pedir diretamente no estabelecimento. Peço auxílio para seguir com cancelamento.
CPF: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 11:27
Olá, Renata.
Agradecemos por entrar em contato!
Conforme sua solicitação, realizamos o cancelamento da emissão do Documento do Estudante e estornamos a transação feita via cartão de crédito.
Verifique o lançamento do crédito na próxima fatura (que dependerá do processamento pelo banco emissor do cartão e da data de fechamento da fatura).
A administradora do cartão fará a devolução do valor em forma de crédito positivo na própria fatura. Neste caso, é importante que verifique suas faturas e localize o crédito porque, caso ele tenha outras compras no cartão, o valor devolvido irá abater as outras compras, reduzindo o valor da fatura.
Estaremos por aqui caso mude de ideia futuramente.
***** Solicitamos a gentileza de avaliar a qualidade de nosso atendimento na plataforma Reclame AQUI. Aproveitamos a oportunidade para contar com sua avaliação máxima, atribuindo a nota 10, em reconhecimento à qualidade do serviço prestado na plataforma. Obrigado *****
Atenciosamente,
Equipe DNE
www.documenatodoestudante.com.br/
Suporte: [email protected]