(Editado pelo ReclameAQUI) -certidões online documento no brasil

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

27/07/2026 às 09:55

ID: 254905907

Alerta aos consumidores Site Documento Brasil

Escrevo esta reclamação para alertar outras pessoas e evitar que passem pelo mesmo prejuízo que tive.

Caí no (Editado pelo ReclameAQUI) do site Documento Brasil, que se apresenta como uma espécie de despachante online para emissão de certidões. No impulso, paguei R$ 677,00 por duas certidões de imóveis, acreditando que estava contratando um serviço legítimo e necessário.

Somente depois percebi que poderia ter solicitado essas mesmas certidões diretamente no Cartório de Registro de Imóveis de Ribeirão das Neves. Fui pessoalmente ao cartório e obtive as duas certidões no mesmo dia, pagando apenas R$ 80,00.

O prejuízo financeiro foi enorme e a sensação de ter sido enganada é muito frustrante.

Faço esta publicação para alertar outros consumidores: pesquisem antes de contratar qualquer serviço pela internet. Infelizmente, existem sites que aparentam ser confiáveis, mas cobram valores abusivos e induzem as pessoas ao erro.

Espero que meu relato ajude outras pessoas a não passarem pelo mesmo prejuízo.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/07/2026 às 09:57

Olá!


Recebemos sua manifestação e o caso já está em análise pela equipe responsável.


Para garantir um atendimento mais ágil e assertivo, a continuidade do seu atendimento será realizada exclusivamente via WhatsApp, por nosso time especializado.


O contato será feito em breve no número informado.


Seguimos à disposição.

Réplica do consumidor

28/07/2026 às 23:04

No aguardo do reembolso...

Consideração final do consumidor

29/07/2026 às 18:01

Atendimento eficiente

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10