O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
DR SATIVA respondeu
25/09/2026 às 19:49
Olá, Gustavo.
Sua manifestação traz algumas afirmações que precisam ser esclarecidas objetivamente.
Primeiro, não é correto afirmar que não houve médico no seu atendimento. Eu, Dr. Murilo Navarro, fui o médico responsável pela sua consulta realizada em 10/08/2026. Seu atendimento foi analisado e finalizado com a emissão dos documentos médicos correspondentes. Por respeito ao sigilo profissional, obviamente não vou expor publicamente as informações clínicas fornecidas por você durante a consulta.
A consulta contratada por você foi a modalidade digital. Ela possui um fluxo diferente da consulta por videochamada, e isso não significa ausência de médico. A plataforma também disponibiliza atendimento por vídeo, em outra modalidade e com valor diferente. Você optou pela consulta digital e recebeu o atendimento correspondente à modalidade contratada.
Também não corresponde ao funcionamento do serviço afirmar que se trata simplesmente de um breve chat com inteligência artificial que gera automaticamente uma receita genérica. A tecnologia auxilia na coleta e organização das informações, mas a avaliação, a decisão terapêutica e a responsabilidade pela prescrição são médicas. Inteligência artificial não possui CRM, não assina receita e não assume a responsabilidade médica pelo atendimento.
Sobre a questão da FlowerMed, é importante contextualizar corretamente. Quando o paciente acessa o atendimento através de um link ou cupom vinculado à FlowerMed, aquele benefício comercial está relacionado aos produtos daquela empresa. Naquele momento, existia um desconto específico concedido para que o paciente tivesse acesso à consulta e aos produtos dentro daquela parceria.
Portanto, não faria sentido utilizar um benefício concedido dentro de uma parceria específica e, posteriormente, exigir que aquela mesma condição fosse utilizada para produtos de outras empresas. Se o paciente deseja produtos diferentes, isso precisa ser analisado fora daquela condição comercial e, principalmente, dentro daquilo que o médico considera pertinente prescrever.
Além disso, pelo histórico do seu atendimento, houve posteriormente a emissão de outra receita contemplando outros produtos. Portanto, pelo que consta em nossos registros, essa solicitação acabou sendo atendida em outro momento. Por isso, inclusive, não fica claro por que a questão da FlowerMed está sendo apresentada agora como se você tivesse permanecido impossibilitado de acessar outras opções.
Quanto ao ajuste da receita, também precisamos esclarecer o que exatamente você entende por ajuste. Em nenhum momento você entrou em contato diretamente comigo para discutir sua prescrição. Todos os pacientes podem solicitar, pela própria plataforma, o contato do médico responsável pelo atendimento. Se existir necessidade de um ajuste clinicamente pertinente, isso pode ser avaliado normalmente.
Agora, se por ajuste você entende simplesmente escolher previamente um produto, uma concentração, uma marca ou uma empresa e solicitar que o médico apenas reproduza essa escolha na receita, isso é diferente.
A prescrição é um ato médico. Eu prescrevo aquilo que, após avaliar o caso, considero adequado dentro da minha prática e da minha responsabilidade profissional. O paciente pode apresentar suas preferências, dúvidas e experiências anteriores, mas a decisão final sobre o que será prescrito cabe ao médico responsável.
Caso você tenha interesse específico em determinado produto ou empresa que não faça parte da minha conduta, você tem total liberdade para procurar outro profissional que trabalhe com aquela opção e realizar uma nova avaliação.
Da mesma forma, quando uma prescrição identifica determinado produto ou concentração, uma eventual substituição precisa ser avaliada pelo profissional responsável. Não existe obrigação médica de alterar uma receita simplesmente porque o paciente encontrou outro produto no mercado.
Por fim, você concluiu sua consulta, recebeu seu laudo e suas prescrições. Portanto, é absolutamente legítimo dizer que não gostou da modalidade escolhida, que preferia uma consulta por vídeo ou que gostaria que sua prescrição tivesse sido diferente. O que não corresponde aos fatos é afirmar que não houve médico ou atendimento.
Continuo disponível para discutir diretamente qualquer questão médica pertinente à sua prescrição. Basta solicitar meu contato pela plataforma.
Dr. Murilo Navarro
CRM-SP*****
Médico responsável pelo atendimento
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Tudo foi resolvido