ENVIO DE PRODUTO ERRADO E ESTORNO FEITO DE MANEIRA ERRADA

Não resolvido
Bauru - SP
23/11/2024 às 12:50
ID: 202705013
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 31 de Outubro, realizei a compra de uma calça modelo cargo, ao chegar o produto em minha casa, percebi que era o modelo errado de calça (havia pedido uma calça cargo e chegou um modelo balão). Assim, contatei o suporte e pedi a troca, porém durante o momento de envio para a realização da troca da peça me arrependi da compra e decidi fazer a devolução e receber o estorno, o que se enquadra no direito de arrependimento, pois a calça havia chegado no dia 5 de Novembro e a devolução realizada no dia 7. Entretanto, o estorno feito foi somente o valor da calça, enquanto o valor do frete que eu arquei com os custos não foi repassado, ocasionando uma quebra do código de defesa do consumidor referente ao artigo 49, que diz: "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."
Tudo isso, mais a demora para a realização do estorno, recebi o valor incompleto somente no dia 22 de Novembro.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/11/2024 às 13:14
Olá Eduardo
Agradecemos pelo seu retorno e gostaria de esclarecer o ocorrido
Quando você solicitar a devolução do produto, prontamente geraremos uma etiqueta de devolução sem custo adicional para você, conforme nossa política
No entanto, gostaria de esclarecer que o valor do frete não é reembolsado, pois ele se refere ao custo do serviço de entrega prestado pela transportadora, o qual é cobrado diretamente por ela. Infelizmente, não temos controle sobre essa cobrança, mas também disponibilizamos os dados de contato do SAC da transportadora para que você possa tentar solicitar o reembolso do valor do frete direto
para possiveis novas duvidas estamos à sua disposição
Consideração final do consumidor
25/11/2024 às 00:36
péssimo atendimento (amadores) e serviço ruim
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0