Descaso total: Medicamento não entregue, falta de suporte da Mevo e negativa de cancelamento da Drogaria Lecer

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/06/2026 às 10:29

ID: 251730919

Prezados,
Venho por meio desta expressar minha total indignação com a Mevo e sua parceira, Drogaria Lecer. Realizei um pedido (n*******62-01) no dia 11/06/*******, com previsão de entrega para o dia seguinte (12/06/*******). A medicação não chegou e, desde então, estou sendo empurrada de um lado para o outro sem qualquer solução.
Na sexta-feira (12/06), ao entrar em contato com a Mevo às 21h, fui informada de que nada poderiam fazer por ser um parceiro. Ao conseguir contato com a Drogaria Lecer no sábado, fui surpreendida pela informação de que o envio é feito pelos Correios algo absolutamente inviável para medicamentos, dado o histórico de prazos ineficientes do serviço.
Após dias sem qualquer atualização, entrei em contato novamente na terça-feira (16/06) e solicitei o cancelamento, pois preciso da medicação. A farmácia recusou, alegando que o pedido está "em trânsito". Contudo, ao verificar o rastreio dos Correios, consta que a entrega foi tentada e não realizada sob a alegação de "endereço incorreto" o que não procede, pois meus dados estão corretos.
Estou em uma situação inaceitável: a Mevo se exime de responsabilidade por ser um marketplace, a Drogaria Lecer não resolve a pendência de entrega e se nega a cancelar a compra, e eu continuo sem o remédio e sem o meu dinheiro.
Ressalto que o pagamento foi realizado via PIX, modalidade que permite a devolução imediata do valor. Não aceitarei vales-compras ou créditos futuros; exijo o estorno integral do valor pago na minha conta de origem, visto que a falha na prestação de serviço é exclusiva das empresas envolvidas.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/06/2026 às 10:47

Olá Sra. Isabelly Vinci,

Verificamos que o pedido foi despachado na opção de entrega selecionada na compra, que no caso foi Sedex, e após nova atualização no código dos Correios, recebemos a confirmação formal da suspensão da entrega, motivo pelo qual já estamos liberando o cancelamento integral do pedido junto à Mevo, conforme solicitado.

Esclarecemos que, enquanto o pedido permanecia em trânsito ao destinatário, o cancelamento dependia da definição logística da transportadora, procedimento necessário para evitar duplicidade de entrega e reembolso. Com a confirmação da suspensão, o processo pôde ser concluído.

O estorno do valor pago via PIX seguirá os procedimentos da plataforma responsável pelo pedido (Mevo). Sentimos muito pelo transtorno ocorrido e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos!

Atenciosamente,
Drogaria Lecer