Funcionário se recusa a entregar medicação Wegovy alegando prescrição incorreta e site com problemas para registrar reclamação.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Teresina - PI

12/07/2026 às 18:12

ID: 253716965

Me chamo *****, e fiz compra via site da medicação Wegovy na unidade Drogaria Globo Cristo Rei II, em Teresina-PI e o funcionário que se identificou apenas como *****, que não quis dizer seu nome completo e não utilizava crachá, se recusou a fazer a entrega, alegando que o profissional que prescreveu era CRO e não CRM, embora cirurgiões-dentistas possam prescrever a medicação.
Perguntei pelo gerente e o mencionado funcionário informou que era o responsável naquele dia pela unidade.
Tentei realizar a reclamação através do site da drogaria, mas há algum problema no site e a reclamação não é enviada.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 11:04

Olá, Pollyanna! Bom dia. Espero que esteja bem.

Me chamo Glória e estou responsável pelo seu atendimento.

Após análise cuidadosa do ocorrido, esclarecemos que a conduta do nosso farmacêutico está em conformidade com a legislação vigente.

Embora a Resolução CFO n 198/2019 permita que cirurgiões-dentistas prescrevam determinados medicamentos, essa prerrogativa está restrita ao âmbito de sua atuação clínica, ou seja, para tratamento de condições diretamente relacionadas à saúd bucal. O farmacêutico responsável, no exercício de sua autonomia técnica garantida pela Lei n 13.021/2014 e pelas normas do Conselho Federal de Farmácia, avaliou que a prescrição apresentada não evidenciava indicação odontológica que justificasse a dispensação do Wegovy (semaglutida), optando pela recusa como medida técnica e legal.

Informamos que o cancelamento do pedido foi realizado no dia 12/07/2026 e o estorno já foi processado. Como o pagamento foi efetuado via cartão de crédito, o crédito pode aparecer em até 2 faturas, conforme o prazo estabelecido pela operadora do cartão, o que não depende de nossa interferência.

Caso tenha ocorrido alguma divergência nas informações apresentadas, será uma satisfação lhe atender novamente em nossas lojas. Pode contar conosco.

Surgindo qualquer dúvida, você pode continuar se comunicando conosco através do nosso e-mail ou WhatsApp (86) 4020-4080, estou à disposição para lhe ajudar.

Agradeço a oportunidade em poder esclarecer e solucionar. E para finalizar, peço que, por gentileza, avalie o meu atendimento e nos diga se, com base na experiência que proporcionamos, considera fazer negócio conosco novamente.

Atenciosamente,
SAC Drogaria Globo

Consideração final do consumidor

13/07/2026 às 23:35

Esse estabelecimento precisa se atualizar em relação às regulamentações.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0