Não cumprimento do serviço de manutenção e não devolução do valor pago na entrada do serviço de refrigeração

Não respondida
São Paulo - SP
24/11/2025 às 16:39
ID: 232715823
eu recebi uma indicação para uma empresa de refrigeração né eu tenho uma empresa nós temos uma empresa uma empresa de madeira ecológica Ecotec e eu tenho uma thiller na minha empresa e essa Schiller ela precisa de manutenção conversando com algumas pessoas da Região de Botucatu eu recebi a indicação do Diego da TECHservice que é a mesma empresa DRT refrigeração agendei com ele uma consulta uma visita técnica e essa visita técnica foi agendada para o dia 22/09 dia 22/09 ele compareceu na empresa compareceu os responsáveis Diego e Taina, fizeram a vistoria técnica e nessa vistoria técnica foi contactado o necessário para fazer a manutenção no dia 22 eles me mandaram um laudo técnico né com os valores e tudo que eu precisava fazer para manutenção do meu chiller, eu aceitei as condições né como foi uma pessoa indicada da região aceitei as condições e fizemos a tratativas comerciais na tratativa comercial eu tinha que dar uma entrada mas dois pagamentos após a manutenção eu fiz conforme o combinado né então eu fiz o pagamento da entrada na conta corrente da empresa no valor de 2.750 conta corrente da própria DRT refrigeração e fiquei aguardando aí eles me passaram um prazo de 10 dias úteis né para compra das peças e virem fazer a manutenção depois da manutenção o valor total ficaria a ser pago e mais dois boletos enfim desde o dia que eu paguei a primeira entrada que foi no dia 25/09 eu nunca mais consegui contato com a empresa todas as vezes que eu consegui contato ele postergou a vinda até a nossa empresa dizendo que teve um acidente doméstico ou acidente de trabalho agora não me lembro muito bem estava impossibilitado de fazer a manutenção eu muito paciente pediu um novo prazo aí ele ficou de vir e passou Setembro passou outubro e ele me passando que estava ainda sobre Orientação médica a partir do dia 15 de outubro ficou bem difícil a nossa comunicação né ele continua dizendo que caiu da escada e não conseguia realizar atividade como eu não tive o retorno da parte dele no dia 29 de outubro eu entendi que ele não queria mas prestar esse serviço né E aí eu pedi a devolução da entrada então eu passei o meu número de piX e falei para ele que eu não gostaria de ter problemas com isso e se tudo bem ele não quer vir realizar atividade não quer me dar as peças que foram compradas uma vez que eu paguei a entrada ele poderia fazer a devolução total do valor tá no dia 30 de outubro mais uma vez ele veio que teve um imprevisto e acabou atrasando algumas algumas entregas da empresa dele e me pediu paciência que ele ia fazer o reembolso assim que possível 30 de Outubro isso passou-se cinco de novembro ele não me retornou Ele me pediu um prazo de 5 dias para fazer essa devolução 5 de Novembro contatei novamente e aí ele disse que eu teria que aguardar que na próxima segunda-feira ele provavelmente ele já faria com esse assunto resolvido chegou o dia 17 de novembro mais uma vez eu não obtive retorno dele eu cobrei ele novamente e falei que já se passavam 10 dias e desde o dia 17 de novembro Ele não retorna minhas ligações e também agora ele não responde minhas mensagens, EU GOSTARIA que a empresa Drt cumprisse com acordado, eu só quero meu recurso de volta o valor que eu dei de entrada ou a devolução das peças que ele disse que esse recurso foi utilizado na compra de peças, eu estou até a data de hoje com a minha CHILLER aguardando manutenção porque agora eu preciso de uma definição desse valor que eu paguei Então eu estou sem produção e com a CHILLER precisando de manutenção por falta de retorno da empresa de DRT