Carro com defeitos não solucionados e descaso no pós-venda

Não respondida
Sorocaba - SP
26/12/2025 às 07:30
ID: 235845723
No dia 25/10/2025 comprei um carro nesta loja e, após cerca de uma semana de uso, comuniquei ao vendedor ***** vários problemas: ausência de chave reserva, barulho no escapamento, luz do airbag acesa, faróis piscando e perda de água no reservatório. O veículo ficou dois dias na loja e somente o barulho no escapamento foi resolvido, permanecendo os demais defeitos sem solução.
Informei reiteradamente os problemas ao vendedor ***** e ao responsável pelo pós-venda, *****, sem retorno efetivo ou proposta concreta de solução.
Cheguei a sugerir que eu mesmo levasse o veículo a uma oficina de minha confiança e posteriormente fosse ressarcido, proposta que foi tratada com descaso por *****.
Depois de muita insistência, tive que me ausentar do trabalho para levar o carro a um chaveiro indicado pela própria loja, que resolveu apenas a questão da chave reserva, permanecendo pendentes o problema da água baixando luz do airbag e dos faróis piscando. Para conseguir usar o carro, precisei completar o reservatório de água diariamente, situação que motivou inclusive pedidos de rescisão do contrato e devolução do veículo, sem qualquer posicionamento concreto por parte da loja.
No dia 22/12 o carro simplesmente não ligou mais e, desde então, encontra-se na oficina da própria loja, deixando-me totalmente sem veículo em plena época de fim de ano.
Por conta dessa negligência, estou tendo gastos extras com Uber e ainda precisei alugar um carro para conseguir passar o Natal com a minha família, acumulando prejuízos financeiros e transtornos pessoais significativos.
O veículo está dentro do prazo de garantia legal, e a loja já ultrapassou o limite razoável para solucionar os vícios, motivo pelo qual estou solicitando, com máxima urgência, a devolução integral do valor pago e o encerramento do contrato, sem necessidade de acionar o Judiciário.
Diante de toda a falta de suporte, respeito e solução, não recomendo esta loja, pois a experiência tem sido fonte de grande dor de cabeça, insegurança e prejuízo financeiro para mim e minha família.