Atraso no envio de produto substituto e solicitação de reembolso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/08/2026 às 18:27

ID: 255815849

Realizei contato com a empresa para solicitar suporte referente à minha compra, pois, na segunda utilização, o solado do calçado descolou, evidenciando um defeito no produto.

Em 20/07/2024, fui informada de que seria enviado um novo produto para substituição. No entanto, ao consultar o código de rastreamento enviado pela empresa, verifiquei que a encomenda permanece com o status de em separação, sem qualquer atualização, o que demonstra a falta de providências e o atraso na solução do problema.

Diante da demora excessiva e da ausência de uma solução efetiva, não tenho mais interesse na substituição do produto. Solicito o reembolso integral do valor pago, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Aguardo uma solução o quanto antes.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2026 às 07:59

Olá Thais, espero que você esteja bem!

Sentimos muito por todo o transtorno e pela demora na resolução da situação. Entendemos a sua frustração e lamentamos que tenha tido essa experiência com o produto e com o processo de troca.

Gostaríamos de esclarecer que a troca já foi enviada e, conforme o link de rastreamento, a encomenda encontra-se em processo de envio.

Link de rastreio: https://rastreae.com.br/resultado/*****

No momento, como o pedido de troca já foi despachado, não é mais possível realizar o cancelamento diretamente. Neste caso, recomendamos que, quando a encomenda chegar, você recuse o recebimento no momento da entrega. Dessa forma, após a devolução do produto para nossa empresa, poderemos prosseguir com o cancelamento e o reembolso do pedido.

Pedimos desculpas novamente por todo o transtorno e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.

Abraços.
Atenciosamente, Aline.

Consideração final do consumidor

10/08/2026 às 21:43

O atendimento é rápido e prestativo, o que demora é a resolução.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7