Em réplica

Não consigo devolver a poltrona e ter meu dinheiro de volta

Dunamis Moveis Ltda

cidade: Curitiba

O que aconteceu

Comprei uma Poltrona Charles Eames com Pufe na DunaMobi, no valor total de R$ 3.276,91, incluindo o frete. Pedido n 00*****9.

A entrega já ocorreu com atraso, mas o maior problema veio depois.

Recebi a poltrona em 28/09/2026 e, no mesmo dia, solicitei a devolução, pois o produto não correspondeu às minhas expectativas de conforto. Ou seja, exerci meu direito de arrependimento no próprio dia do recebimento.

Desde então, começou uma verdadeira novela para conseguir que a empresa simplesmente recolha o produto e devolva meu dinheiro.

No dia 02/10, entrei em contato e fui informado de que a coleta seria realizada na quarta-feira seguinte, 07/10. Ninguém apareceu.

No dia 14/10, cobrei novamente e recebi a resposta: "será coletado hoje". Novamente, ninguém apareceu.

Em 21/10, precisei entrar em contato mais uma vez, pois continuava com a poltrona em casa e sem o reembolso.

É inadmissível que uma empresa venda um produto nesse valor e depois trate o consumidor dessa maneira. O problema não é somente a demora, mas as promessas feitas e não cumpridas, sem qualquer providência concreta.

Não estou pedindo nenhum favor. Estou exercendo um direito previsto expressamente no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, dentro do prazo legal.

Quero a devolução integral dos R$ 3.276,91 que paguei e a retirada da poltrona, sem novos adiamentos e sem qualquer custo adicional.

Já tive paciência e dei diversas oportunidades para que a situação fosse resolvida amigavelmente. Infelizmente, até o momento, o atendimento pós-venda da DunaMobi tem demonstrado uma total falta de compromisso com o consumidor.

Espero que, desta vez, a empresa apresente uma solução concreta, em vez de simplesmente prometer uma nova coleta que não acontece.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Dunamis Moveis Ltda respondeu

    23/10/2026 às 13:31

    Olá, Rodrigo.

    Conforme já informado nas cinco ocasiões em que você entrou em contato, a coleta é de responsabilidade da transportadora e segue a programação e a ordem de atendimento da logística. Diante dos atrasos, já realizamos a cobrança junto à transportadora para que a retirada seja efetuada.

    Precisamos esclarecer que não estamos nos recusando a realizar o reembolso. O procedimento adotado pela empresa é efetuar a devolução do valor após a coleta do produto, e estamos seguindo esse processo para concluir o cancelamento.

    Entendemos sua insatisfação, porém a retirada depende da execução logística da transportadora. Estamos cobrando uma solução e acompanhando o caso para que seja resolvido o quanto antes.

  2. Consumidor respondeu

    23/10/2026 às 13:38

    Continuo aguardando a retirada apesar das diversas promessas de solução.