Pneu da marca DUNLOP apresenta bolha na lateral pela segunda vez em menos de 15 dias, gerando preocupação com segurança e mobilidade.

Não respondida
Tucano - BA
14/09/2026 às 09:14
ID: 258968623
Prezados,
Gostaria de registrar novamente mais uma reclamação referente aos pneus da marca DUNLOP.
Esta é a segunda ocorrência consecutiva em menos de 15 dias em que um pneu apresenta bolha na lateral, o que considero extremamente grave, principalmente por se tratar de um componente diretamente relacionado à segurança do veículo e dos ocupantes.
É inadmissível que, em um intervalo tão curto, mais um pneu apresente o mesmo tipo de problema. A reincidência levanta sérias dúvidas quanto à qualidade, durabilidade e segurança dos pneus adquiridos.
Solicito que a DUNLOP realize uma análise técnica completa dos pneus envolvidos, esclareça formalmente a causa dessas ocorrências e providencie a substituição dos pneus que apresentaram o defeito, além de uma solução definitiva para evitar que o problema volte a acontecer.
Ressalto que a utilização de um pneu com bolha lateral representa um risco à segurança, motivo pelo qual espero que a empresa trate esta reclamação com a devida urgência e responsabilidade. Sou o autor da reclamação ***** onde o primeiro pneu abriu duas bolhas e um rasgão.
Outra dúvida referente ao segundo ocorrido em menos de 15 dias, como vou ficar diante desse cenário, estou usando meu pneu de estepe, e agora mais esse pneu apresenta essa bolha, como vou fazer para poder me deslocar de Tucano para levar minha esposa para Ribeira do Pombal, sendo que a loja exige a retirada do pneu para análise técnica do fabricante?
Aguardo um posicionamento formal e uma solução satisfatória para o caso.
Atenciosamente,
Bruno dos Santos Macedo
Telefone WhatsApp *****