O que aconteceu
Defeito reincidente em peças Duratex (amarelamento e descascamento da resina) em menos de 2 anos
Em junho de 2024, registrei dois atendimentos no SAC (protocolos ***** e *****) por causa do amarelamento das peças da minha marcenaria, fornecidas pela Madeireira Itaipu. A solução foi a recompra do material, e me disseram que o problema era do lote. Precisei fazer uma nova reforma com marceneiros e todo um transtorno de obra dentro de casa.
Em menos de dois anos, o defeito voltou e agravou. Além do amarelamento, a camada de resina que dá brilho ao acabamento está descolando e se soltando em várias partes (fotos anexas). Se o primeiro caso foi um problema de lote, não há como explicar o mesmo defeito se repetindo no mesmo projeto.
Em 16/09/2026, escrevi ao SAC com fotos e o histórico completo (novos protocolos: ***** e *****). A resposta foi que o SAC não abre processos de produtos Duratex e que a revenda deveria fazer isso. Fui passado de setor em setor, e em um dos contatos ouvi que não havia mais o que fazer. Não é o atendimento que espero de uma marca desse porte.
Minha intenção é resolver, e não esperar para o meu problema aumentar. Por isso Peço:
1.Vistoria técnica das peças.
2.Solução definitiva (reparo, substituição ou ressarcimento).
3.Um responsável pelo meu caso até a conclusão.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Duratex respondeu
13/10/2026 às 08:54
Bom dia, Marcos!
Em atenção à sua manifestação, informamos que solicitamos, por meio do e-mail cadastrado na plataforma, alguns dados necessários, incluindo a nota fiscal de compra, documento indispensável para a validação da garantia.
Ressaltamos que os produtos Duratex tem a garantia contra defeitos de fabricação para móvel pronto pelo prazo de 5 anos com início na data da emissão da Nota Fiscal. Esta garantia abrange, exclusivamente, defeitos de fabricação ou de material.
Atenciosamente,
Atendimento Reclame Aqui Duratex