Reembolso negado e prazo expirado para cadeira não entregue após diversas tentativas

Não resolvido
Penápolis - SP
27/01/2026 às 07:32
ID: 238917743
Inumeras tentativas e emails. Muito tempo gasto.
Comprei 02 cadeiras em 12/06/2018. Fora entregue somente uma cadeira. Solicitei reembolso o qual foi recusado pois solicitaram prova de que foi entregue uma cadeira, mas eu assinei no canhoto do entregador e nao estava localizando segunda via. diversas tentativas e protocolos sendo respondido somente com negatvias. Enorme perda de tempo util e constrangimento em nao conseguir provar a entrega de "um volume", somente apos envio pela transportadora da segunda via.
Ao final, quando obtive a segunda via do canhoto de entrega me informaram que havia passado prazo de 03 anos e encerraram contato.
Quanto ao prazo prescricional para pleitear a indeniza- ção correspondente, sendo o art. 27 do CDC exclusivo para as hipóteses de fato do produto ou serviço, à falta de prazo específico no CDC que regule a hipótese de inadimplemento contratual, aplica-se o prazo geral de 10 anos previsto no art. 205 do CC/2002, o qual corresponde ao prazo vintenário de que trata a Súmula 194/STJ, aprovada na vigência do art. 177 do CC/1916.7. Hipótese em que foi reconhecida a relação de consumo, de modo que a responsabilidade por vícios construtivos não fica limitada ao prazo de garantia de 5 anos, previsto no art. 618 do CC/2002.
Pedido
Requeiro R$ 3.000,00 reais a titulo de reembolso da cadeira que nao foi entregue, correção monetaria, juros e danos morais.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/03/2026 às 12:52
NUNCA MAIS.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0