Reajuste abusivo

Resolvido
Curitiba - PR
06/05/2026 às 15:58
ID: 247900713
Reajuste absurdo e sem comunicação prévia (*****). O pior de tudo é que, ao falar ao telefone com eles, negaram-me o detalhamento da justificativa do aumento.
Minha felicidade atual é que já pedi o cancelamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 14:55
Prezada Antonella.
Em atenção ao seu questionamento sobre o reajuste aplicado, esclarecemos que a atualização do valor contratual foi realizada com fundamento no item 9.2 da Cláusula Nona Dos Reajustes, conforme previsto no contrato firmado entre as partes.
Nos termos do referido item, poderá ser aplicado reajuste sempre que o índice eleito não refletir adequadamente os aumentos verificados nos custos operacionais e salariais envolvidos na prestação dos serviços, tais como combustíveis, medicamentos, veículos, bem como os reajustes das categorias profissionais (médicos, enfermeiros, entre outros).
No período em questão, houve elevação significativa desses custos, impactando diretamente a estrutura operacional necessária para a manutenção dos serviços contratados. Dessa forma, o reajuste aplicado teve por finalidade recompor o equilíbrio econômico-financeiro do contrato, conforme expressamente autorizado pela cláusula contratual mencionada. Ressaltamos que a medida foi adotada em estrita observância às disposições contratuais vigentes e com o objetivo de garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados.
Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ecco-Salva Curitiba
[email protected]
(41) 3340-8787 (WhatsApp e ligações)
Consideração final do consumidor
18/05/2026 às 12:06
Ofereceram-me até que uma boa resolução, mas exigiu muita (MUITA) luta. Ainda assim, há quatro dias que mando mensagens para confirmar a questão resolutória e ter por escrito de forma indubitável, e simplesmente me ignoram.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0