Não resolvido

Cancelamento de pedido personalizado e tratamento grosseiro

ECLE ATELIER

cidade: Santana de Parnaíba

O que aconteceu

Fiz um pedido e cancelei após menos de 24h (apoiada no direito do consumidor, cancelamento de 7 dias após compra online) e se recusaram a me devolver o pagamento, afirmando que por ser peça personalizada, já haviam iniciado e não iriam devolver (eu ainda tinha que enviar meu anel de ouro para derreterem e fazer o pedido). Depois de muita insistência e após dizer que resolveria a questão judicialmente, informaram que me devolveriam o dinheiro, mas de uma maneira extremamente grosseira. Quem faz compras caras sabe que é no pós-venda que a gente vê se uma empresa é munida de profissionalismo. Me trataram bem até eu fazer o pix, logo após, quando quis cancelar a compra online, o profissionalismo caiu por terra e a educação e cordialidade também. Ressalto que em momento algum faltei com educação e tentei resolver meu problema com minha calma. Em retorno, recebi falta de educação e vários áudios desagradáveis. Não é uma reclamação, apenas um alerta pras consumidoras da loja. Uma pena!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ECLE ATELIER respondeu

    08/09/2026 às 16:02

    Boa tarde! Conforme provamos na época quando você solicitou o estorno a pedra do anel e projeto 3D já estavam prontos, visto que essa era uma etapa que não dependia do ouro que ainda seria enviado. Informamos na conversa sobre o porque não se encaixava no código de defesa do consumidor a solicitação de estorno (peças personalizadas após insumos comprados e iniciadas não tem direito a devolução por serem impossibilidades de revenda para outras pessoas). Mesmo sendo um prejuízo para empresa, decidimos, mesmo assim, realizar o estorno. Em resumo, sua questão foi resolvida no mesmo dia. Sinto muito que essa tenha sido sua visão sobre a empresa.
  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Pior atendimento que já recebi na minha vida. Não há profissionalismo.