Ar condicionado com defeito de fábrica e negativa de devolução pela loja EcoEnergy

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
09/03/2026 às 15:52
ID: 242752293
Comprei um aparelho de ar condicionado pelo site no dia 13/02 com entrega expressa, recebi o aparelho no da 19/2 e chamei o técnico para fazer a instalação na sexta 20/02, no fim do atendimento depois de tudo instalado verificou-se que o compressor não tinha nenhum gás ( pode ter vindo sem de fabrica ou o equipamento ter um vazamento prévio) a questão é que liguei para a loja e foi informada que eu teria que resolver com o fabricante ( Mideia), entrei em contato com a Mideia e o prazo de atendimento era de 48h para o técnico entrar em contato para agendar uma visita. Sendo assim liguei novamente para a loja e disse estar arrependida da compra que queria agendar a devolução do equipamento e receber meu dinheiro de volta ( pagamento a vista no pix) e para meu espanto o atendente me informou que eu não poderia fazer essa devolução já que a caixa não estava mais lacrada. Tentei contato com o jurídico do EcoEnergy e não tive nenhum retorno ( foram 4 emails durante a semana). Já cansada, de tanto descaso resolvi chamar meu técnico de confiança para instalar e colocar o gás que veio sem, na esperança de ser só esse problema, e não é que o compressor está com vazamento em mais de um lugar. Resumo da ópera, para não ter dor de cabeça, comprei um aparelho novo em 13/2 e hoje 3 semanas depois dia 9/3 estou com essa máquina na manutenção sem ter ainda como usá-la. Se quiserem seguir o meu conselho, não comprem nada pela EcoEnergy e nenhum equipamento Mideia.