Ar condicionado trifásico 360v entregue no lugar de 220v e dificuldade no reembolso

Não resolvido
Novo Hamburgo - RS
16/09/2025 às 22:15
ID: 227101403
Compramos um ar condicionado COND 60 F CARRIER 220 R410 nesta empresa no dia 22-07-2025, em 10x no cartão de crédito. Compramos por ser um ar potente e 220v, como dizia no orçamento que foi passado antes da compra! Quando chegou no dia 05-08-2025, um técnico autorizado da marca ao instalar, constatou que este veio trifásico 360V, ao qual nossa energia na cidade não atende, pois teria que colocar um transformador de voltagem, e aqui a trifásica gira em 380V. Como não somos técnicos, pedimos pra trocar ANTES DE 5 DIAS, após recebido! No caso dia 07-08-25 contatamos para trocar! Não quiseram por justificar que a voltagem estava correta, e quem errou fui eu! Não foi eu. Apenas o técnico da marca justificou se ligasse iria queimar na hora, e nem retirou da caixa. Com muita conversa, consegui devolver o ar no dia 21-08-25(PAGANDO O FRETE DE R$ 1.857,89) para enviar de volta do RS para o espírito santo, ao qual chegou dia 15-09-2025! Agora não querem devolver meu dinheiro, ao qual fiz no cartão em 10x 1.180,00, e querem me dar em crédito para pegar um ar mais caro! Consegui o ar aqui no RS por R$ 9.999,00. E não posso ficar na mão dessa [Editado pelo Reclame Aqui]! Fiz tudo para chegar a uma negociação tranquila sem precisar ir aos fins para receber de volta outro Ar. Me sugeriram esperar até outubro, que chega no dpósito outra carga! Não quero, pois vão me cozinhar até dezembro pra entregar, e aqui no sul começa uma onda de calor agora! Quero meu dinheiro de volta!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
17/06/2026 às 14:15
Parti para cobrança judicial
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0