O que aconteceu
Realizei a compra do pedido n ***** no site, adquirindo o box especial da Dra. Valeska Zanello, que incluía três livros: Scripts Culturais: Gênero e Emoções, A Prateleira do Amor e Saúde Mental, Gênero e Dispositivos.
No anúncio do produto, tanto na descrição quanto nas imagens divulgadas, havia a informação de que o box acompanhava brindes especificamente marca-páginas e marca-textos. Essa informação foi determinante para a minha decisão de compra.
No entanto, ao receber o pedido, os brindes não foram enviados, o que caracteriza descumprimento da oferta apresentada no momento da compra.
Diante disso, registro minha insatisfação e solicito o envio dos brindes prometidos, conforme anunciado, ou uma solução adequada para o problema.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Editora Appris respondeu
18/05/2026 às 15:33
Olá, Rafaella.
Tudo bem?
Conforme informado em nosso FAQ, os brindes e imagens promocionais possuem caráter meramente ilustrativo, podendo haver variações de acordo com a disponibilidade em estoque. Você recebeu os livros sem os brindes e por isso fizemos o envio individual deles, corrigindo a falha. Ainda assim, como nossa intenção é sempre a satisfação e o pedido não atendeu às expectativas geradas, optamos pela devolução integral do valor da compra.
Realizamos o reembolso integral do valor pago pelo pedido #*****, como forma de solução definitiva para o caso. O estorno foi processado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. E os livros e brindes recebidos ficam como cortesia.
Ainda, cabe comentar que temos diversas opções de contato direto (telefone, e-mail, whatsapp) e temos sempre um atendimento ágil e solícito. Como a senhora já havia recebido e, inclusive, respondido um e-mail nosso sobre a situação, abrir uma segunda reclamação nesse canal (Reclame Aqui) não era necessário.
Seguimos à disposição.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento4Não voltarei a comprar diretamente com a editora, pois ao invés de responderem publicamente no Reclame Aqui, entraram em contato apenas pelo meu e-mail, o que acaba invisibilizando a situação para outros consumidores que buscam verificar a reputação da empresa pela plataforma.Os brindes enviados vieram incorretos, por isso precisei abrir uma nova reclamação. Em nenhum momento solicitei estorno do valor pago, pedi apenas que fossem encaminhados os brindes corretos conforme anunciado.Se as imagens eram meramente ilustrativas, isso deveria ter sido informado de forma clara antes da compra. O consumidor não pode ser responsabilizado por uma informação que não foi devidamente esclarecida pela empresa.