Cobrança indevida e negativação sem conhecimento do contrato pela EDUCRED

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belém - PA

08/07/2026 às 15:27

ID: 253421707

EDUCRED ADMINISTRADORA DE CRÉDITO EDUCATIVO LTDA
SERASA EXPERIAN

Data: 08/07/2026

Prezados,

Venho, por meio desta, notificar extrajudicialmente que identifiquei, por meio de consulta aos serviços de proteção ao crédito (Serasa), a existência de negativações ativas vinculadas ao meu CPF *****, oriundas da empresa EDUCRED ADMINISTRADORA DE CRÉDITO EDUCATIVO LTDA, referentes a débitos com datas de vencimento entre 30/01/2025 e 30/06/2026

Informo que, conforme prevê o art. 43, 1 do Código de Defesa do Consumidor, a manutenção de registros negativos deve observar o conhecimento prévio do consumidor é ilegal a restrição já que não tenho conhecimento do valor.
Não tenho conhecimento do contrato e nem da data de vencimento da dívida, prazo este que já foi ultrapassado para os débitos em questão.

Diante disso, e considerando que a manutenção desses registros é indevida e abusiva, o que pode ensejar pedido de indenização por danos morais, requeiro a imediata exclusão dos registros de negativação vinculados ao meu CPF no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, sob pena de serem tomadas as medidas judiciais cabíveis, incluindo o ingresso de ação para reparação por danos morais e materiais.

Aguardo providências urgentes quanto à regularização dessa situação.

Atenciosamente,

*****

Compartilhe