Serviço escolar não concluído e cobrança indevida após reprovação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/07/2026 às 13:34

ID: 253303047

Encontrei a Ei, passei na internet para me auxiliar com alguns trabalhos escolares, fizemos um combinado onde eu pagaria 50% do valor antes do início das atividades e os outros 50% ao final, agora a empresa só executou metade do serviço e diz que eu tenho que pagar restante, ameaçando que nao vai fazer o serviço caso eu nao pague de forma antecipada.
Sem contar que me entregaram a primeira atividade com data errada, fui reprovada e fui obrigada a perder um semestre por conta de um serviço mal feito por eles e agora querem que eu pague adiantado sem que eu tenha garantia alguma.

https://www.eipassei.com.br/

Compartilhe

Resposta da empresa

07/07/2026 às 19:24

Prezada Juliana Oliveira Agripino - RGM *****

Passando para confirmar que o seu Termo de Compromisso de Estágio (TCE), referente ao período de 02/03/2026 a 07/04/2026, na unidade concedente SESI - Vila Carrão, foi devidamente formalizado e concluído com sucesso.

Gostaríamos de esclarecer nosso processo de trabalho: assim como ocorreu no seu primeiro estágio, o pagamento do serviço de intermediação precisa ser realizado antes do início de um novo estágio, e não após.

Verificamos que ainda há um valor pendente referente ao semestre, que não foi quitado. Por esse motivo, não é possível dar seguimento à organização de um novo estágio enquanto essa pendência não for regularizada.

Caso deseje seguir com um novo estágio, pedimos que o pagamento seja efetuado previamente, conforme nosso procedimento padrão.

Referente ao seu calendário acadêmico do ano passado, a senhora deve ser responsável pelos compromissos estabelecidos pela faculdade, bem como por seus horários de aula.

Nós realizamos a intermediação do estágio e auxiliamos nossos clientes com os trabalhos acadêmicos, sempre cumprindo os prazos acordados. No entanto, é de responsabilidade da senhora acompanhar e cumprir seus prazos, horários e demais compromissos acadêmicos.

Esperamos que, neste novo semestre, haja uma maior organização em relação à sua grade curricular e às suas obrigações acadêmicas.

Ficamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Atenciosamente
Edgar

Tenha uma ótima semana!

Réplica do consumidor

07/07/2026 às 20:15

Eu contratei o serviço de 2 estágios, e como print anexado a reclamação, foi combinado de pagar 50% do valor antes de iniciar as atividades e os outros 50% somente após a conclusão a única coisa que eu tinha pedido era que fosse cumprido o combinado desde o início.
Além do mais, qual a empresa que pega o serviço se não tem tempo hábil para realizar?
A pior parte, é que após a reclamação o responsável pela empresa me pediu que excluísse a reclamação feita, e ainda ameaçou de denunciar o meu relatório de estágio a universidade, depois pediu para excluir a reclamação e que ele aceitaria fazer como foi acordado anteriormente, ele pediu para excluir para apagar o histórico para que os futuros clientes não tenham acesso a postura da empresa.
Eu disse que: resolvendo a situação, eu dou baixa na reclamação como resolvido, mas não vou excluir devido as ameaças que eu recebi.

Consideração final do consumidor

07/07/2026 às 20:16

Mal educados, sem postura com cliente, recebi ameaças após ter feito a reclamação.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

07/07/2026 às 20:44

Prezada Juliana Oliveira Agripino RGM *****.

Passando para confirmar que o seu Termo de Compromisso de Estágio (TCE), referente ao período de 02/03/2026 a 07/04/2026, na unidade concedente SESI - Vila Carrão, foi devidamente formalizado e concluído com sucesso.
Gostaríamos de esclarecer nosso processo de trabalho: assim como ocorreu no seu primeiro estágio, o pagamento do serviço de intermediação deve ser realizado antes do início de um novo estágio, e não após sua conclusão.
Verificamos que ainda há um valor pendente referente ao semestre, que permanece em aberto. Por esse motivo, não é possível dar seguimento à organização de um novo estágio enquanto essa pendência não for regularizada.
Também reiteramos que o protocolo de pagamento parcelado em 2 (duas) vezes é aplicado de forma igual para todos os clientes, sem exceções. Nesse formato, a primeira parcela é paga no início do serviço e a segunda deve ser quitada antes da entrega final do estágio. Trata-se de um procedimento padrão da empresa, adotado com todos os clientes.
No seu caso, esse procedimento também foi informado previamente. Entretanto, após a aprovação do estágio, a senhora informou que não realizaria o pagamento da parcela restante conforme o acordo estabelecido, manifestando a intenção de efetuar o pagamento apenas ao final de todo o processo. Essa condição não faz parte do serviço contratado e não corresponde ao procedimento previamente acordado entre as partes.
Referente ao seu calendário acadêmico do ano passado, ressaltamos que é de responsabilidade da senhora acompanhar e cumprir os compromissos estabelecidos pela faculdade, bem como seus horários de aula, prazos e demais obrigações acadêmicas.
Nossa empresa realiza a intermediação do estágio e auxilia os clientes em serviços acadêmicos, sempre cumprindo os prazos acordados. No entanto, a organização da grade curricular, o acompanhamento das disciplinas e o cumprimento das exigências da instituição de ensino são responsabilidades exclusivas do aluno.
Esperamos que, neste novo semestre, haja uma maior organização em relação à sua grade curricular e às suas obrigações acadêmicas.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Edgar

Tenha uma ótima semana e bons estudos!