Reclamação sobre defeito em camisa após primeira lavagem e negativa de troca pela loja.

Resolvido
Wenceslau Braz - PR
25/08/2026 às 10:08
ID: 257312343
Eu fiz o pedido de duas camisas no site da loja e recebi o pedido no dia 04/08 (há 21 dias) Após a lavagem, uma das camisas apresentou uma mancha na gola. Acredito que a mancha estava na parte de dentro do tecido ou na entretela e veio para fora após molhar. Entrei em contato com a loja para solicitar uma solução, porém fui informada de que não seria realizada a troca, o que considero uma negativa indevida diante do problema apresentado.
O Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 18, estabelece que os fornecedores respondem pelos vícios de qualidade que tornem o produto inadequado ao uso ou que diminuam o seu valor.
Além disso, o art. 24 do CDC estabelece que a garantia legal de adequação do produto independe de termo expresso fornecido pela loja.
Também estou dentro do prazo legal para reclamação. O art. 26, inciso I, do CDC, estabelece o prazo de 30 dias para reclamação de vícios em produtos não duráveis. No meu caso, a reclamação está sendo realizada antes do término desse prazo. O próprio 3 do art. 26 também prevê que, tratando-se de vício oculto, o prazo começa a contar a partir do momento em que o defeito fica evidenciado.
Diante disso, solicito que a empresa reavalie a negativa e providencie a solução do vício apresentado, preferencialmente mediante a substituição da peça por outra em perfeitas condições, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Ressalto que não estou solicitando uma troca por motivo de gosto, tamanho ou arrependimento. Estou reclamando de um problema apresentado pela própria peça após a primeira lavagem.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/08/2026 às 16:27
Olá, Izabela!
Lamentamos o ocorrido com a sua camisa e pedimos desculpas por qualquer transtorno ou desencontro de informações durante o atendimento.
Conforme já estamos tratando diretamente com você pelo WhatsApp, a troca da peça foi autorizada e todo o processo foi conduzido por nossa equipe. O envio da nova camisa já foi realizado, e as informações de rastreio também foram encaminhadas pelo WhatsApp, para que você possa acompanhar a entrega.
Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de solucionarmos a situação. Continuaremos acompanhando o processo e permanecemos à disposição para qualquer suporte necessário por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Elegance Camisas
Consideração final do consumidor
26/08/2026 às 21:17
A nota poderia ser 10 se a loja seguisse o código de defesa do consumidor sem criar caso antes.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8