O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Brasiltec respondeu
09/09/2026 às 12:38
Agradecemos pelo seu contato.
Verificamos que a compra do produto foi realizada em 03/02/2026 pelo Mercado Livre. A manifestação ocorreu mais de sete meses após a aquisição, portanto fora do prazo legal de garantia. Além disso, não é possível confirmar apenas pelo relato as condições de instalação e utilização do equipamento. Dessa forma, não é possível atender ao pedido de substituição ou ressarcimento.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Produtos de péssima qualidade. Não vale o risco utilizar um equipamento desses.
Resposta final da empresa
10/09/2026 às 18:28
Respeitamos a opinião do consumidor, porém não concordamos com a afirmação de que o produto seja de baixa qualidade. Trata-se de um produto técnico, que exige instalação realizada por profissional qualificado e a adoção de cuidados básicos, como o correto dimensionamento, aperto das conexões e utilização de terminais apropriados nos cabos.
Infelizmente, é comum que produtos elétricos sejam instalados sem acompanhamento técnico adequado, e falhas de instalação podem provocar aquecimento, mau contato e até danos ao equipamento, independentemente da qualidade do produto.
Portanto, não é possível atribuir uma eventual falha à qualidade do equipamento apenas com base no relato apresentado, sem conhecer e avaliar as condições em que ele foi instalado e utilizado.
Reforçamos que nossos produtos possuem elevado padrão de qualidade e, por se tratarem de equipamentos elétricos técnicos, devem ser instalados por profissional qualificado, seguindo as boas práticas e especificações de instalação