Troca de mercadoria

Em réplica
Guarulhos - SP
14/02/2025 às 14:06
ID: 209949319
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNa data de hoje realizei a compra de uma válvula para lavatório, chegando em casa não era o modelo correto.
De retorno à loja tentei efetuar a troca, em contato com setor de trocas e devoluções o funcionário Rafael informou que não realizaria a troca pois a embalagem havia sido aberta.
Esclareci que para fazer o reparo tive que abrir a embalagem e ao perceber que não era o modelo correto fui efetuar a troca.
Rafael informa que está na lei do consumidor a não efetuar a troca.
E que isso seria cortesia.
Relatei que sou cliente à muitos anos da loja e mesmo assim não consegui realizar a troca.
CONSIDERAÇÕES FINAIS...
Não apresentaram o código do consumidor na loja (livro)
COMO CLIENTE...
Insatisfação total!!!!
Qualquer pessoa que vai realizar qualquer tipo de REPARO em sua residência PODE ou VAI se deparar com isso ou com certeza já passou por isso. DE PRECISAR FAZER A TROCA DO PRODUTO.
E A TROCA NÃO SER FEITA PORQUE A EMBALAGEM FOI ABERTA.
GOSTARIA QUE A LOJA INFORMASSE QUAL É A LEI DO CONSUMIDOR QUE IMPEDE A TROCA.
E SE A TROCA FOR APENAS POR CORTESIA.
NÃO COMPRO MAIS NESSA LOJA!!!
SEGUE ANEXO NOTA FISCAL E FOTO DA EMBALAGEM
Compartilhe
Resposta da empresa
15/02/2025 às 17:22
Boa tarde Sr.Eduardo.
Em primeiro lugar, gostaríamos de reforçar nosso compromisso com o atendimento excelente.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Art.18, temos o compromisso de efetuar a troca em caso de defeito/vício.
Entraremos em contato com o https://******* tratativas referente ao produto que não atendeu suas necessidades.
Sobre o Código de Defesa do Consumidor, temos edição atualizada de *******, disponível para consulta.
Atenciosamente,
Elétrica Takei Comércio Ltda
Réplica do consumidor
15/02/2025 às 18:36
O atendimento não foi https://*******ão minha...
O código de defesa do consumidor não estava aí no balcão de trocas e devoluçõhttps://******* já dito.... qualquer consumidor está sujeito a comprar a peça na medida errada.....qualquer consumidor!!! O PRODUTO ESTAVA https://******* A EMBALAGEM FOI ABERTA....A EMBALAGEM NAO ESTAVA DESTRUÍDA, APENAS ABERTA....
Não indico a loja e não compro mais nessa loja....