O que aconteceu
Adquiri um jogo de sofás de 2 e 3 lugares da empresa Rondomóveis. O valor pago foi elevado, porém o produto entregue é de péssima qualidade e não correspondeu ao que foi prometido no ato da compra.
No momento da venda, a loja assegurou diversas qualidades do produto, incluindo a facilidade de limpeza do tecido Aquablock, o que não se confirmou. Além disso, os problemas começaram ainda na entrega: a transportadora compareceu em data não combinada, forçando três pessoas a se ausentarem do trabalho de forma emergencial para não perder a entrega. Para agravar, a transportadora se recusou a levar o produto até minha residência sob a alegação de que não entregavam em comunidade informação contrária ao que havia sido previamente confirmado com a loja antes da compra.
Procurei a Rondomóveis, que se comprometeu a retornar com uma solução, mas nunca mais deu qualquer resposta. Somente após muita insistência consegui que a transportadora finalizasse a entrega.
Quando recebi o produto, constatei inúmeros vícios: sofás com grampos soltos, estrutura frágil, costuras mal acabadas, além de o tecido não apresentar a prometida facilidade de limpeza e ainda ter se rasgado em curto prazo de uso.
Registrei reclamação junto à loja antes do término do prazo de garantia legal, mas a empresa apenas respondeu que a garantia seria de 6 meses e, mesmo após eu comprovar que ainda estava dentro desse período, cessou qualquer tipo de contato ou suporte.
Diante do exposto, fica claro o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor por parte da Rondomóveis, tanto pela má prestação de serviço de entrega, quanto pelo vício oculto no produto e pela ausência de atendimento pós-venda.
Exijo a solução imediata do problema, seja mediante troca do produto ou restituição integral do valor pago, sob pena de adoção das medidas cabíveis junto ao Procon.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Eletro Forte respondeu
04/09/2025 às 14:11
Boa tarde Sra. Carine. Prezamos muito pela satisfação de nossos clientes e lamentamos que sua experiência não tenha atendido às expectativas.
No entanto, ressaltamos que não recebemos nenhuma comunicação formal sobre avarias ou defeitos no produto durante o período de garantia oferecido pelo fabricante. Reforçamos que todo sofá adquirido possui garantia de fábrica de 6 meses, prazo este que é superior ao exigido por lei (90 dias para bens duráveis art. 26 do CDC).
A assistência técnica, troca ou reparo somente podem ser realizados quando o cliente informa o problema dentro do período de garantia, o que não ocorreu neste caso. Como lojistas, seguimos rigorosamente as normas de atendimento e repassamos todas as solicitações de assistência ao fabricante, mas é imprescindível que sejamos comunicados dentro do prazo para que a cobertura seja aplicada.
Atenciosamente,
Eletro Forte
Consumidor respondeu
05/09/2025 às 11:09
O contato foi feio via WhatsApp. O número de *******, com atendente Kayan.Eletro Forte respondeu
05/09/2025 às 14:04
Em relação ao atendimento registrado via WhatsApp sob o *******, com o atendente Kayan, esclarecemos que a garantia informada para o produto é de 6 meses. Ressaltamos que, após essa orientação, não recebemos fotos ou vídeos que comprovassem a avaria mencionada, bem como não houve mais contato por parte do cliente para dar continuidade ao processo. Continuamos à disposição para auxiliar caso seja necessário.Consumidor respondeu
05/09/2025 às 15:21
Informei a data do recebimento do sofá, data essa que ainda estava coberta pela garantia e não houve orientações para o envio de fotos ou vídeo. Retornei o contato 30 minutos depois e recebi o absoluto silêncio. Vocês não tem um atendimento pós compra efetivo e o cliente que está errado?Eletro Forte respondeu
05/09/2025 às 15:33
Conforme informado, a garantia do produto é de 6 meses e é de responsabilidade do fabricante. Para a abertura de análise é indispensável o envio de fotos ou vídeos demonstrando a avaria, sem os quais não é possível dar andamento ao processo.
Pelo que entendemos, a senhora também entrou em contato diretamente com o fabricante para resolução, o que é o procedimento correto dentro da garantia. Reforçamos que seguimos prestando suporte dentro das orientações necessárias, mas a tratativa e a aprovação final de qualquer reparo ou substituição ficam a cargo do fabricante.
Consumidor respondeu
05/09/2025 às 16:24
Não. Entrei em contato somente com a Eletroforte que não enviou orientação pra seguimento do registro.Eletro Forte respondeu
05/09/2025 às 16:35
Ressaltamos que, para dar continuidade ao atendimento, poderia ter retornado o contato via WhatsApp ou, ainda, utilizado nossos outros canais de comunicação, como telefone e e-mail. No entanto, isso não ocorreu e, com o passar do tempo, o prazo de garantia do fabricante acabou expirando, impossibilitando neste momento qualquer procedimento de cobertura.