Compras desconhecidas e não autorizadas no cartão de crédito

Em réplica
São Paulo - SP
07/08/2025 às 14:36
ID: 223993897
Hoje, 7 de agosto de 2025, recebi diversas compras em meu cartão de crédito. Compras que desconheço; acredito que tenha sido clonagem. Entrei em contato com o cartão de crédito, porém não é possível realizar a contestação da compra pois a loja ainda não fez a confirmação. Como pode observar no histórico, algumas foram canceladas pois consegui cancelar o cartão virtual. Porém, a compra de R$ 435 e a compra de R$ 87 não foi possível. Entrei em contato com as lojas que fizeram o pagamento, porém não quiseram realizar o cancelamento da compra e não quiseram passar os dados da pessoa responsável pela compra. Solicito o cancelamento destas compras e o restabelecimento do limite do cartão de crédito.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/08/2025 às 15:07
Boa tarde,
Como foi dito em atendimento no Whatsapp, não podemos passar os dados do cliente por questões de privacidade da plataforma e até porque não temos acesso as informações de cartão de crédito para localizar qual foi a compra que utilizou seu cartão pois se trata de uma compra feita pela plataforma do mercado livre. Nesse caso se a compra foi feita com seu cartão de crédito é obrigação da administradora de cartões proteger os dados do cliente, e você precisa exigir que seja feita a contestação da compra realizada.
Se precisar de ajuda em outro tópico estararemos a disposição!
Equipe de atendimento EletroYou,
Réplica do consumidor
07/08/2025 às 15:10
A loja agiu de má fé pois foi comunicada da compra no mesmo dia e não quis cancelar a compra. Ou seja sabia do ato da clonagem e mesmo assim deu andamento na venda.