Não cumpre metodologia e não é preparado para ensinar criança

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

12/11/2023 às 12:35

ID: 175758149

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Matriculei minha filha com 5 anos de idade na aula de piano, tive que pagar cerca de 1.******* reais por um material didático que é usado por adultos e crianças. na época não me atentei a isso, mas esse material definitivamente não é aplicável a crianças. A primeira professora não seguiu a metodologia prometida pela escola e nem o material usou direito. O tal de livro de técnica ela informou que nem preccisava levar a escola. Após 1 ano a professora mudou e o novo professor me informou que minha filha após 1 ano de estudo teria que voltar para a aula 5 e nos falou que ela não consegueria tocar pois não tinha técnica! Imagina uma criança pequena que já "tocava" de acordo com a metodolia da primeira professora ouvir que não sabe tocar e derrepente ser bombardeada com técnicas que já supostamente deveria estar sabendo.. Uma criança que adorava tocar derrepente começava a chorar quando tinha que ir a aula.. claramente a escola além de não ter uma metodologia padronizada, não está preparada para receber crianças. As aulas passaram a ser ruins na visão da minha filha, pois foi uma mudança brusca e ela ouviu por várias vezes que não sabia tocar. Não culpo o professor, mas sim a escola! Após insistir por uns 3 meses, resolvi tirá-la das aulas para que tentasse voltar depois de alguns meses. E a escola veio me cobrar multa recisória.. eu entendo que há um contrato a ser cumprido, inclusive pessoal, não aceitem essa multa, ainda mais se for matricular crianças.. sabe-se que não como prever que uma criança irá estudar musica por 2 ou 3 anos!!! fiquem atentos!!! Eu só acho injusto após a escola sabendo de todos esses problemas insistir em uma pagamento de multa!!! Eu estou tiramdo minha filha por um tempo, porque ela não se sente mais bem em ir para a escola com o atual professor e eu não tenho outro horário! Mas como a escola tem tratado esse caso e ainda me cobrando multa, sinceramente me senti no dever de alertar outros pais!!! Obrigada por ler meu desabafo e nunca mais volto a elite musical!

Compartilhe