O que aconteceu
RECLAMAÇÃO e INSATISFAÇÃO EMPÓRIO DA COMIDA | SHOPPING TIETÊ PLAZA.
Venho por meio desta registrar publicamente minha profunda insatisfação com o atendimento do Restaurante Empório da Comida, do Shopping Tietê Plaza.
No domingo, dia 13/09/2026, por volta das 16h25, estive no restaurante com meu esposo, minha filha, meu irmão e minha mãe. Escolhi o restaurante, como faço com frequência, porque gosto muito da comida e sempre tive o hábito de levar amigos e familiares comigo. ( Por conta dos ocorridos meu esposo nem queria entrar , tanto que insisti).
Infelizmente, mais uma vez, tivemos uma experiência extremamente desagradável. E digo mais uma vez porque não foi um episódio isolado.
Já passei por diversas situações nessa unidade: atendimento desrespeitoso, pedidos anotados com deboche, espera de aproximadamente 40 minutos para descobrir que o pedido sequer havia sido lançado, bebida esquecida e entregue somente depois da comida ( isso porque fomos reclamar), falta de atenção com o pedido solicitado, além de situações em que simplesmente ficamos esperando sem que nenhum funcionário demonstrasse interesse em nos atender.
ME DEIXANDO TOTALMENTE CONSTRANGIDA.
O que aconteceu no dia 13/09 foi o limite.
Entramos no restaurante e ficamos aproximadamente 20 minutos esperando atendimento, sem que absolutamente ninguém viesse à nossa mesa. Isso que o restaurante sequer estava lotado.
O mais frustrante porque sou cliente frequente e nunca estamos sozinhos levamos convidados com a gente. Sempre dei preferência ao restaurante simplesmente porque gosto muito da comida. Por diversas vezes relevei situações desagradáveis, entendendo que erros podem acontecer.
Inclusive, em uma ocasião anterior, o próprio gerente veio conversar comigo e pedir desculpas pelo ocorrido. Naquele momento, aceitei as desculpas justamente por acreditar que somos humanos e podemos errar e que todos tem direito de uma nova chance.
Mas quando situações semelhantes se repetem diversas vezes, deixa de ser um simples erro e passa a demonstrar falta de cuidado e respeito com o cliente.
Faço questão de deixar claro que não estou generalizando todos os funcionários, existem, inclusive, pelo menos quatro funcionários que sempre observei trabalhando com educação, respeito e dedicação. São profissionais que demonstram gostar do que fazem e tratam os clientes com cordialidade.
O que mais me decepcionou no último episódio foi o fato de o gerente estar presente no restaurante. Ele nos viu entrando, até nós comprimentou e mesmo assim, não houve qualquer iniciativa para garantir que fôssemos atendidos. Eu estava acompanhada da minha filha de apenas 1 ano e 5 meses, que estava com fome, e ainda assim permanecemos ali esperando, sem sequer sermos atendidos, isso que por conta do episódio anterior eu acreditava que o gerente era comprometido em oferecer o melhor atendimento ao cliente, mas vi que estava totalmente enganada.
Diante disso, levantamos e fomos embora, e nem assim nem o gerente e nem qualquer funcionário procurou entender o que estava acontecendo para ajustar, simplesmente nem fizeram questão.
Vi algumas mesas ao redor reclamando da demora, algumas reclamando pelo simples fato de querer pagar e não ter funcionário para cobrar.
Isso porque estamos pagando e não é de graça, e pagando por um péssimo atendimento.
E, desta vez, decidimos que não voltaremos mais a essa desrespeitosa unidade.
Faço questão também de destacar que frequento outras unidades do Empório da Comida, como a do Shopping União e do Shopping Tamboré, e minha experiência nelas é completamente diferente: atendimento cordial, funcionários atenciosos e muito respeito pelo cliente. Portanto, infelizmente, o problema que vivenciei repetidamente está especificamente relacionado à unidade do Shopping Tietê Plaza.
Para deixar ainda mais clara a diferença de um restaurante que se importa com o cliente, depois que saímos do Empório da Comida, fomos ao Madero e fomos recebidos com carinho, atenção e cordialidade. O garçom percebeu que minha filha estava agitada e com fome e ofereceu um desenho e giz de cera para distraí-la enquanto aguardávamos o pedido e super funcionou. Em cerca de 20 minutos, já estávamos comendo.
Não estou dizendo que espero tratamento especial por estar com uma criança. Espero apenas o básico: respeito, atenção e um atendimento digno pois estamos pagando por isso.
Pois existe uma enorme diferença entre um estabelecimento que demonstra gostar do que faz e valoriza seus clientes e outro que transmite a sensação de que o cliente está incomodando fazendo questão que vá embora.
Eu sempre relevei, sempre dei novas oportunidades, mas tudo tem limite!
Gostar da comida não é suficiente para me fazer continuar frequentando um lugar onde, repetidamente, não me sinto respeitada.
Lamento chegar a esse ponto, mas depois de tantos episódios e do que aconteceu no último domingo NÃO frequentarei mais o Empório da Comida do Shopping Tietê Plaza e faço questão de repassar minha péssima experiência para todos familiares e amigos, para não passarem pelo mesmo constrangimento que tivemos todas as vezes que frequentamos essa unidade.
Sem Mais.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Empório de Comidas respondeu
15/09/2026 às 09:09
Bom dia Tamires .
Esperamos que esteja bem!
Me chamo Marcio e sou o proprietário do Empório de Comidas unidade Tietê Plaza
Lamentamos sinceramente que sua experiência na unidade do Tietê Plaza tenha chegado a esse ponto, principalmente por você ser uma cliente que já frequentava o Empório e costumava estar conosco acompanhada de sua família e amigos.
Seu relato nos preocupa, especialmente pela espera mencionada no último domingo e pela percepção de que não houve uma iniciativa da nossa equipe para entender e solucionar a situação naquele momento. Independentemente das circunstâncias, um cliente não deve permanecer por mais de 20 minutos em uma mesa sem receber a devida atenção, e esse não é o padrão de atendimento que queremos oferecer.
Também agradecemos por reconhecer o trabalho dos funcionários que, segundo você, sempre a trataram com educação e dedicação. Isso é importante para nós, mas também reforça que precisamos olhar com atenção para o funcionamento da unidade como um todo.
Já estamos tratando internamente o ocorrido e revisando os procedimentos de atendimento da unidade, inclusive a atuação da liderança e o acompanhamento das mesas, para que uma situação como essa não volte a acontecer.
Sentimos especialmente por você ter saído do restaurante com sua família sem que tivéssemos a oportunidade de perceber o problema e tentar resolvê-lo naquele momento. Essa oportunidade deveria ter partido de nós.
Gostaríamos, se você estiver disposta, de conversar diretamente com você para entender melhor o ocorrido e também os episódios anteriores que mencionou. Não queremos simplesmente responder a uma avaliação; queremos compreender o que aconteceu e melhorar.
Pedimos desculpas pelo transtorno e pela impressão de falta de consideração que deixamos.
Atenciosamente,
Equipe Empório de Comidas Tietê Plaza
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Após o ocorrido, o proprietário, *****, entrou em contato comigo para prestar esclarecimentos e demonstrou total atenção, empatia e disposição para solucionar a situação. Ele se desculpou por todo o constrangimento que passei e se comprometeu a promover melhorias e ter ainda mais atenção em relação à qualidade dos atendimentos no restaurante.Quero agradecer pelo retorno imediato do ***** e por toda a atenção dedicada para ouvir minha experiência e buscar uma solução. Considero muito importante quando um estabelecimento demonstra interesse genuíno pelo cliente e se dispõe a rever os pontos que precisam ser aprimorados.Fico satisfeita com o retorno e com o compromisso assumido de ajustar os pontos mencionados na reclamação, para que situações como essa não se repitam e para que os clientes possam ter uma experiência cada vez melhor.