Caso você tenha sido notificado sobre um boleto em aberto em nome da Yapay Pagamentos Online LTDA, não se preocupe. A Vindi (Yapay) atua como uma solução de pagamentos online em diversas lojas virtuais e o boleto é uma das modalidades de pagamentos que disponibilizamos, portanto, caso tenha gerado um boleto em alguma dessas lojas, os dados da Vindi aparecerão em seu Internet Banking. Não sabe em qual loja você realizou essa compra? Aqui vão algumas dicas: \*\*Verifique a Data e o Valor do Boleto: \*\*A data de emissão e o valor do boleto são pistas importantes. Compare esses dados com suas transações recentes para identificar a loja ou o serviço contratado. \*\*Consulte o Histórico de Compras: \*\*Verifique seu e-mail ou mensagens de confirmação da compra. A loja geralmente envia um comprovante de pedido contendo informações como o nome da loja, valor pago e instruções de pagamento. \*\*Procure por Mensagens de Confirmação da Intermediadora: \*\*Em alguns casos, enviamos um e-mail de confirmação do pagamento. Procure em sua caixa de entrada ou no spam um e-mail nosso com detalhes da transação, neste e-mail geralmente constará o nome da loja. Embora facilitemos o fluxo de pagamento, não somos responsáveis por questões relacionadas à mercadoria ou serviço adquirido. Portanto, dúvidas sobre estornos, alterações de endereço, problemas com a entrega ou com o produto devem ser direcionadas diretamente à loja ou empresa onde a compra foi realizada. Elas poderão fornecer o auxílio necessário.
Caso você tenha sido notificado sobre um boleto em aberto em nome da Yapay Pagamentos Online LTDA, não se preocupe. A Vindi (Yapay) atua como uma solução de pagamentos online em diversas lojas virtuais e o boleto é uma das modalidades de pagamentos que disponibilizamos, portanto, caso tenha gerado um boleto em alguma dessas lojas, os dados da Vindi aparecerão em seu Internet Banking. Não sabe em qual loja você realizou essa compra? Aqui vão algumas dicas: \*\*Verifique a Data e o Valor do Boleto: \*\*A data de emissão e o valor do boleto são pistas importantes. Compare esses dados com suas transações recentes para identificar a loja ou o serviço contratado. \*\*Consulte o Histórico de Compras: \*\*Verifique seu e-mail ou mensagens de confirmação da compra. A loja geralmente envia um comprovante de pedido contendo informações como o nome da loja, valor pago e instruções de pagamento. \*\*Procure por Mensagens de Confirmação da Intermediadora: \*\*Em alguns casos, enviamos um e-mail de confirmação do pagamento. Procure em sua caixa de entrada ou no spam um e-mail nosso com detalhes da transação, neste e-mail geralmente constará o nome da loja. Embora facilitemos o fluxo de pagamento, não somos responsáveis por questões relacionadas à mercadoria ou serviço adquirido. Portanto, dúvidas sobre estornos, alterações de endereço, problemas com a entrega ou com o produto devem ser direcionadas diretamente à loja ou empresa onde a compra foi realizada. Elas poderão fornecer o auxílio necessário.
A Vindi Pagamentos é responsável apenas pelo gerenciamento dos pagamentos, sendo assim não temos informações referentes aos produtos da loja e a entrega de mercadoria. Então, para obter informações sobre a entrega de sua mercadoria, siga as orientações abaixo: Entre em contato diretamente com a loja que realizou a compra; Verifique seu e-mail, pois disponibilizamos os dados de contato no e-mail que enviamos. NOTA¹: Se sua compra estiver dentro do prazo de 30 dias e tiver sido paga através de boleto bancário ou cartão de crédito, sugerimos que inicie uma disputa com a loja/vendedor. Dessa forma, a Vindi Pagamentos irá intermediar para resolver a situação o mais rápido possível. Nessa situação, o pagamento do lojista ficará bloqueado até que a situação esteja resolvida. NOTA²: Caso tenha passado os 30 dias após o pedido estar com status aprovado, não é possível abrir uma disputa. Recomendamos que entre em contato diretamente com a loja/vendedor onde a compra foi realizada.
Chargeback Chamamos de chargeback a ação do comprador ao entrar em contato diretamente com a operadora de cartão de crédito e solicitar o cancelamento da compra, o que faz com que o valor em questão seja estornado para ele. As principais razões de chargeback são o não reconhecimento da compra, não autorização e, em alguns casos, má fé. Para mais detalhes, recomendamos este artigo! Cobertura de Chargeback A Vindi oferece cobertura de chargeback para alguns de seus usuários, mas é importante esclarecer que, a ausência desta assim como o corte da garantia, não são baseados apenas em volume de chargebacks abertos pelos compradores, mas também por demais indicadores de risco e análise do modelo de negócio. A Vindi descreve em seus termos de uso que as condições relativas a esta cobertura podem ser revistas a qualquer tempo, conforme cláusula contratual 7.1.2, por isso, é importante que garanta sempre que suas vendas, assim como o modelo de negócios de sua loja estejam de acordo com as boas práticas de mercado. Comprovação de entrega Uma vez que a loja possua cobertura e tenha recebido uma contestação, lhe será reservado o direito de comprovar a entrega. É necessário se atentar ao prazo de até 7 dias úteis para anexar em nosso painel as documentações solicitadas pelo time de risco. É de suma importância que atente-se às instruções encaminhadas via e-mail e na interação do chargeback como forma de evitar contratempos e indeferimento na análise de sua documentação. Para consultar mais detalhes sobre este processo e sobre as documentações necessárias para garantir a cobertura, acesse o nosso artigo sobre este tema!
PEDIDOS EM MONITORAMENTO Entendendo o Processo e a Importância da Segurança nas Transações Na Vindi, nossa prioridade é garantir a segurança e a integridade dos pedidos realizados em nossa plataforma, tanto para os lojistas quanto para os compradores. Para alcançar esse objetivo, empregamos ferramentas avançadas que proporcionam agilidade e precisão no processo de análise de fraude. No entanto, em determinados casos, é necessária uma análise mais detalhada para assegurar a autenticidade da transação. O Processo de Análise Nossa análise interna de fraude é um processo rigoroso que leva em consideração diversos critérios de segurança, como por exemplo: Validação do endereço de entrega: Verificação da correspondência entre o endereço fornecido e os registros disponíveis. Titularidade do cartão: Confirmação de que o titular do cartão é o mesmo que está realizando a compra. Validação de CPF: Checagem da validade do CPF fornecido para evitar o uso de documentos falsos ou inválidos. Esses e outros fatores são cruciais para identificar e prevenir possíveis fraudes e consequentes prejuízos para a loja. Quando uma transação exige uma verificação mais minuciosa, ela fica com status "Em monitoramento". Durante esse período, nosso sistema analisa a transação de forma mais detalhada, o que pode aumentar o tempo necessário de investigação para até 48h. Solicitações de Prioridade de Análise Entendemos que, em alguns casos, tanto lojistas quanto compradores podem desejar solicitar uma priorização na análise da transação. No entanto, essas solicitações só podem ser atendidas após as primeiras 36 horas em que a transação está em "monitoramento". Esse período inicial é crucial para que nosso sistema realize as verificações básicas de segurança. PEDIDOS COM STATUS REPROVADO Em nossa constante busca por oferecer um ambiente seguro para todos os nossos clientes, algumas dessas transações que passam pelo processo de “monitoramento” são reprovadas. Entendemos que isso pode ser frustrante em um primeiro momento, por isso, gostaríamos de dar algumas sugestões antes de prosseguir ou orientar que o seu comprador prossiga com uma nova compra: Verificação das informações fornecidas: É importante certificar-se de que todos os dados inseridos estão corretos e atualizados, inclusive o nome, endereço e os dados de cartão; Informar um telefone de contato válido (de preferência informar um fixo e celular, pode ser que o time da Vindi contate o comprador para solicitar detalhes adicionais durante a análise); É importante que o proprietário dos dados pessoais e de cartão finalize o pedido, não recomendamos que um terceiro realize este processo; Caso deseje, utilize um método ou cartão de crédito alternativo para realizar uma nova tentativa de compra. Salientamos que a reprova é obtida com base em uma série de critérios de segurança e, por isso mesmo, não podemos divulgar os detalhes específicos desses critérios a fim de garantir a eficácia e integridade do nosso processo investigativo.