Respondida

Não pude fazer minha endoscopia por divergência de orientação sobre uso de cannabi. No regulamento da clínica e de 72 h mas quando chegar lá eles fala que 7 dias pos passa enformar errado

Endostar

cidade: Praia Grande

O que aconteceu

28/09/2026, para realizar minha endoscopia digestiva alta. Segui as orientações de preparo que me foram fornecidas, nas quais consta que não deveria usar cannabis por 72 horas antes do exame. Cumpir esse período corretamente. Porém, ao chegar para realizar o exame, fui informado pelo anestesista de que o procedimento não seria realizado porque, segundo ele, seria necessário ficar 7 dias sem usar cannabis e sem fumar cigarro. Gostaria de registrar formalmente minha insatisfação, pois segui exatamente a orientação que me foi fornecida previamente e somente no momento do exame fui informado de uma exigência diferente. Isso me causou deslocamento desnecessário, perda de tempo e possível prejuízo profissional. Solicito, por favor, uma justificativa formal para a divergência entre 72 horas e 7 dias, informação de qual protocolo determina o prazo de 7 dias, um comprovante de que meu exame não foi realizado por esse motivo e, se possível, o reagendamento sem ônus, considerando que cumpri o que me foi orientado previamente. Agradeço e fico no aguardo de um retorno por escrito. Atenciosamente, Elias Gomes Soare

Atenção pos o nas importante são as orientação da clínica e eles passa tudo errado

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Endostar respondeu

    30/09/2026 às 08:22

    Olá, Elias.

    Lamentamos pelo ocorrido e entendemos sua insatisfação. Após verificarmos o atendimento, esclarecemos que as orientações de preparo fornecidas pela Endostar orientam a não utilização por 72 horas antes do exame.

    No momento da avaliação com o anestesista, foi informado que o uso de cannabis havia ocorrido no dia anterior, portanto, dentro do período de 72 horas. Por esse motivo, o profissional optou pelo adiamento do exame, visando à segurança durante o procedimento.

    A orientação de aguardar 7 dias foi referente ao novo agendamento, conforme avaliação do anestesista.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Equipe Endostar.