Não resolvido

Não cumpre o prometido - PROPAGANDA ENGANOSA - e cobranças indevidas

Escola Magna

cidade: Novo Hamburgo

O que aconteceu

Não recomendo a escola Magna. Não cumprem o prometido e fazem cobranças ilegais e abusivas.

Em abril de ******* iniciei o curso de Gestão Empresarial na Escola Magna em Novo Hamburgo - RS, após uma vendedora me ligar e prometer um monte de coisas. Após algum tempo de curso, percebi que a escola não entrega a capacitação prometida, os testes de avaliação NÃO TEM DIFICULDADE NENHUMA, é para todo mundo realmente passar, sem eles precisarem se esforçarem ensinando os alunos, pois a turma inteira estava insatisfeita com os métodos apresentados pelo professor, além de não estarem cumprindo com as promessas de elaborarem meu currículo entre outras. Minha turma iniciou com 11 alunos, em 1 anos, houve 8 desisitencias... nas ultimas aula, só tinha mais eu e 2 colegas da turma inicial.

Recentemente, pedi então o cancelamento de meu contrato tendo em vista os vários problemas apresentados. Foi então, que começaram realmente meus problemas, pois a escola quer cobrar 20% sobre o total do valor do curso para cancelar o contrato. Além disso, para me fornecerem uma via do contrato (eu havia extraviado a minha) eles me cobraram R$ 20,00!! Ambas cobranças são ilegais e abusivas, existe legislação pertinente e jurisprudencia, inclusive contra a própria escola, por cometer as devidas práticas.

Tive o cuidado de gravar a ligação telefônica da vendedora, guardei materiais de divulgação e fotografei as provas e o resumão de consulta (que é praticamente a prova!!! pra ninguém errar mesmo) e ainda registrei o audio de algumas aulas, além de todas as testemunhas que já tenho comigo (ex alunos e ex funcionarios). Com esse material a defensoria publica de minha cidade informou que posso pedir o cancelamento do curso e solicitar o ressarcimento dos valores já pagos, pela propaganda enganosa que fui vitima. Então, com base nisso enviei via correios a solicitação de cancelamento do curso e ressarcimento de valores para que isso possa se resolver da maneira correta, conforme fui orientado.

Reclamações parecidas

1

Interações da reclamação

  1. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Empresa me decepcionou