Cobrança indevida de mensalidades após desistência de curso e protesto indevido

Respondida
Ibaté - SP
09/12/2025 às 11:27
ID: 234165649
Iniciei um curso na escola e desisti logo no início, sendo assim avisando a escola com antecedência de que eu não iria mais continuar mais..
Porém eles me cobraram todas as mensalidades pelas quais eu não fiz o curso. Só fiquei sabendo que estava com uma dividia enorme quando fui tentar aprovar uma compra de um imóvel e me negaram a aprovação por estar com um protesto gigantesco feito pela escola.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/12/2025 às 15:44
Olá Guilherme! Tudo bem? Seu caso é a nossa prioridade!
Lamentamos sinceramente pela situação relatada e entendemos o transtorno causado, principalmente em um momento tão importante como a compra de um imóvel.
Ficamos realmente muito surpresos com seu relato, até porque fizemos uma busca e não encontramos aqui nenhum ******* de cancelamento referente à sua matrícula.
Você poderia, por favor, nos encaminhar esse comprovante?
Enviando o protocolo para o e-mail *******, retiramos o protesto imediatamente e caso haja qualquer custos, nos comprometemos a arcar com ele para que você não tenha nenhum tipo de prejuízo.
Também confirmamos que fizemos diversos contatos anteriormente, justamente para entender a situação da matrícula, mas não tivemos retorno.
De qualquer forma, estamos totalmente abertos a resolver da melhor forma para você:
negociar o valor,
reativar o curso, se desejar, ou ainda
transferir o crédito para outra pessoa.
Basta nos enviar o protocolo ou falar conosco para alinharmos tudo rapidamente. Estamos à disposição!
*******
*******