Cobrança indevida, falta de contrato e dificuldade na obtenção de declaração de matrícula no Colégio Monte Carlo

Em réplica
Queimados - RJ
12/03/2026 às 11:44
ID: 243071357
FIzemos a matricula na data 21/02/2026 e já realizei uma matéria o curso está em dia fui solicitar uma declaração de matricula e não podem me enviar pelos seguintes motivos relatatos pelo atendente ***** "A Declaração de Matrícula será disponibilizada ao aluno somente após o cumprimento de todos os requisitos abaixo:
Curso quitado Todos os pagamentos relacionados ao curso devem estar regularizados.
Prova realizada O aluno deve ter realizado pelo menos 1 prova do curso.
Documentação aprovada Todos os documentos exigidos devem estar anexados e aprovados.
Taxa administrativa Pagamento da taxa de R$ 30,00, com processamento em até 7 dias úteis."
Estão me cobrando o curso inteiro sendo que foi parcelado em 5 vezes no boleto e taxa de emissão de documento. Alem de não disponibilizar o documento que estou solicitanto o contrato de prestação de serviços também não disponibilizado no portal do aluno e no momento da matricula só me enviaram o boleto e agora estão me dizendo que eu assinei o termo de aceite do contrato no momento que paguei o boleto. estou entrando com essa reclemação do Colégio Monte Carlo para outras pessoas não serem enganadas, e evitar cobrança indevida. Matricula: *****
Compartilhe
Resposta da empresa
27/03/2026 às 16:20
Olá, Tudo bem? Esperamos que sim.
Para a solicitação da Declaração de Matrícula, é necessário que sejam cumpridas as pendências registradas em seu sistema. Após a regularização desses requisitos, a solicitação poderá ser realizada normalmente junto ao suporte.
Em relação ao termo de aceite, informamos que o contrato de prestação de serviços educacionais é disponibilizado ao aluno antes mesmo da efetivação da matrícula. Consta em nosso sistema que o documento foi devidamente lido e aceito por você na data de 21/02/2026 às 11:59:46. Além disso, o contrato também foi encaminhado recentemente pelo atendente do suporte para o seu acesso.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Nicolas Almeida, Especialista de Suporte ao Aluno.
Réplica da empresa
27/03/2026 às 16:20
Olá, Tudo bem? Esperamos que sim.
Para a solicitação da Declaração de Matrícula, é necessário que sejam cumpridas as pendências registradas em seu sistema. Após a regularização desses requisitos, a solicitação poderá ser realizada normalmente junto ao suporte.
Em relação ao termo de aceite, informamos que o contrato de prestação de serviços educacionais é disponibilizado ao aluno antes mesmo da efetivação da matrícula. Consta em nosso sistema que o documento foi devidamente lido e aceito por você na data de 21/02/2026 às 11:59:46. Além disso, o contrato também foi encaminhado recentemente pelo atendente do suporte para o seu acesso.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Nicolas Almeida, Especialista de Suporte ao Aluno.
Réplica do consumidor
26/04/2026 às 18:06
Nunca tive acesso ao contrato de prestação de serviço, a vendedora ***** não me falou absolutamente nada a respeito de eu assinar o termo que também não foi me passado para assinar mas sim o boleto para pagamento da matrícula. Estou acostumada a fazer pós graduação on line e as empresas enviam o contrato assim que a matrícula é realizada estou pagando já a terceira mensalidade meu filho está se dedicando no portal, e realizando as provas mas não consegue comprovar que é um estudante onde a cidade onde moro vê esse documento com valor para melhoria de qualidade de vida do educando com cursos que ele não poderá realizar pois não me enviam uma simples declaração de matrícula que ainda por cima eles não respeitam a lei de cobrança indevida.