Vícios ocultos no carro que comprei e foi devolvido com 6 dias e não querem devolver o valor pago

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

26/01/2025 às 12:47

ID: 208250663

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Dia 30/12/******* comprei meu primeiro carro, era para ser um sono feito realidade, paguei o valor via pix, pagamos por separado a transferência do carro e também pagamos o seguro (MAFRE) recomendado pela própria loja, todo no mesmo dia, foi marcado a vistoria do seguro para o próximo dia 31/12/*******. O carro foi testado pelo meu esposo e eu que não somos mecânicos e só detectamos que a lâmpada do Airbag estava acessa e na hora perguntamos referente ao esse erro e foi falado que tinha sido um procedimento errado para retirada da bateria que precisava só passar um aparelho e erro apagava. No próximo dia levei numa oficina com o escâner, mas erro apagava e voltava, resultado foi reprovado na vistoria para o seguro, não teve como sair com um carro sem um seguro no mesmo dia passei mensagens para o vendedor sem retorno. No dia 2/1/******* levei o carro para que fosse consertado esse problema além de outros no câmbio que de repente dava umas sacudidas estranhas e no sistema de freio que ficava trepidando quando passava dos 60km/h e tentava frear, no momento o dono do estabelecimento falou que seria restituído o dinheiro no próximo dia 6/1/******* porque esse dia estavam pintando o local e o pessoal não estava trabalhando. No dia 6/1/******* levei o carro mas a conversa já era outra segundo ele tinha que descontar um 10% do valor que paguei, não concordei e acertamos que ele faria todos os reparos para eu ficar com o carro. Deixamos o carro na loja e durante algumas semanas eu perguntava e me informavam que tinha sido resolvido uma coisa e depois outra, no dia 22/1/******* felizmente falaram que o carro estava pronto e meu esposo foi pegar, nesse momento continuava o mesmo problema do Airbag e falaram que era um problema crônico segundo o mecânico e nesse momento meu esposo me consultou e decidimos não pegar um carro com um problema que atenta contra nossa segurança, queremos o dinheiro de volta porquê de saber que esse problema era crônico nunca teríamos comprado. Agora o dono do estabelecimento quer que deixemos o carro em consignação até que alguém se interesse no carro e consigam vender e posteriormente seria descontado um 10% do valor que já paguei. No meu ver um carro com vícios ocultos, que atenta contra a segurança, devolvido na loja com menos de uma semana de uso, que o seguro não aprova, que nunca foi falado de esse problema crônico o vendedor deve reconhecer sua responsabilidade e devolver o valor pago ao comprador. Neste momento me sinto prejudicada, estou sem o dinheiro, sem o carro, só de uber, com um estresse psicológico elevado, danos morais sem dúvidas.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2025 às 15:12

.

Consideração final do consumidor

01/04/2025 às 05:51

Felizmente depois de 3 meses conseguimos pegar outro carro na loja e todo esta indo bem

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7