Cobrança abusiva em vazamento de banheiro

Respondida
São Bernardo do Campo - SP
20/01/2026 às 15:02
ID: 238262685
Cobrança abusiva! Chamei por estar com relativa urgencia para resolver um vazamento em um apartemento que tenho alugado, me foi cobrado 3.400 reais para um serviço de nem duas horas de duração, rejunte de box do banheiro e impermeabilização do ralo, valor totalmente incompativel com o mercado, nunca mais caio nessa.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/01/2026 às 07:42
Olá, Marcus, tudo bem?
Serviços executados de Termografia e Reparo
Foi realizada inspeção por termografia infravermelha, utilizando câmera de alta tecnologia e elevada sensibilidade térmica, destinada à identificação de vazamentos e infiltrações ocultas em paredes, pisos e lajes, sem a necessidade de intervenções destrutivas.
A tecnologia não invasiva permitiu a análise de variações térmicas provocadas pela presença de umidade e água, possibilitando a localização precisa do ponto de vazamento. Esse método garantiu um diagnóstico rápido, confiável e eficiente, contribuindo para a redução de custos e desconforto com quebras e reparos desnecessários.
O serviço solicitado envolveu exame técnico com câmera termográfica de alta sensibilidade, que identificou pontos de infiltração nas juntas do piso e no ralo do ambiente.
Após o diagnóstico, foi realizado o reparo do vazamento no apartamento, incluindo:
Rejuntamento do piso do box do banheiro;
Impermeabilização do ralo.
Embora a execução tenha durado aproximadamente duas horas, o serviço foi conclusivo e solucionou integralmente o problema.
Justificativa do Valor
O valor não se refere apenas ao tempo de execução, mas contempla os seguintes fatores:
Responsabilidade técnica
Os serviços de termografia exigem elevado nível de conhecimento técnico e responsabilidade profissional, para gerar um diagnóstico preciso do local do vazamento ou infiltração de água.
Compatibilidade com o mercado
O valor está em conformidade com os preços praticados no mercado para serviços especializados de diagnóstico pela termografia. Comparações com atendimentos convencionais, que não utilizam exame termográfico, não refletem o custo real de um serviço qualificado e tecnológico.
Transparência e acordo prévio
O cliente foi devidamente informado, de forma antecipada pelo WhatsApp e pelo Orçamento Prévio, sobre o valor estimado do serviço. O valor corresponde exclusivamente aos serviços efetivamente prestados de diagnóstico e reparo, sem acréscimos indevidos ou abusivos.
Atenciosamente,
Equipe de acompanhamento