Loja não realizou estorno completo de peça faltante e joga responsabilidade para o banco.

Não respondida
São Paulo - SP
18/07/2026 às 18:09
ID: 254259215
Realizei uma compra na loja e precisei de dois estornos: um referente à devolução de calças e outro referente a uma peça que não foi enviada.
A loja informou que o reembolso da devolução seria de R$ 221,61 e que também seria feito o estorno da peça faltante, no valor aproximado de R$ 37,16 (já considerando os descontos aplicados no pedido).
No entanto, os créditos recebidos não correspondem ao total informado. O estorno ocorreu em lançamentos parcelados, mas, somando os valores efetivamente creditados, o estorno referente à peça faltante não foi realizado.
Desde abril venho tentando resolver a situação. Em junho, a loja informou que o reembolso já havia sido concluído e orientou que eu tratasse com o banco. Entrei em contato com a instituição financeira, que informou que, por se tratar de cartão virtual, não consegue resolver a questão e que a confirmação ou novo processamento do estorno depende da própria loja.
Ou seja, fiquei sem solução, com a loja direcionando ao banco e o banco direcionando novamente à loja.
Solicito que a empresa verifique efetivamente os valores creditados e realize o estorno que ainda está pendente, ou apresente um comprovante que demonstre, de forma detalhada, a data, o valor e o identificador de ambos os estornos.
Caso o problema não seja resolvido, buscarei meus direitos junto ao Procon e aos demais órgãos de defesa do consumidor.