Comprei pela Shopee uma penteadeira sofia com espelho e o mesmo trincou sozinho com 10 dias, já entrei em contato pela shoppee e até agora não tive nenhum retorno. Estou impossibilitada de usar o espelho, quero resolver o meu problema!

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

28/07/2026 às 12:29

ID: 255028913

Olá!

Realizei a compra da Penteadeira Sofie Com Espelho 1 Gaveta Branco pela shopee no dia 07/07/2026 . Foi entregue dia 12/07/2026. Fizemos a montagem no dia 14/07/2026 seguindo rigorosamente todas as instruções do manual.
No dia 25/07/2026, o espelho que já vem colado de fábrica na peça começou a estalar e trincar sozinho, sem que houvesse qualquer impacto, uso inadequado ou falha na montagem da nossa parte. Entrei em contato no sábado pelo chat da shopee, me enviaram um link para enviar as foto e video e o defeito e até agora não entraram em contato.


Vale ressaltar que este não parece ser um caso isolado: identificamos o relato de outra consumidora do mesmo produto que passou exatamente pela mesma situação (o espelho trincou sozinho dias após a instalação). Isso evidencia um vício oculto/defeito estrutural de fabricação (conforme o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

obs: Está espalhando o trincado no espelho.
Anexo a esta mensagem as fotos e video vídeos do produto, do defeito.

Para resolvermos este problema de forma amigável e rápida, coloco-me à disposição para aceitar qualquer uma das seguintes soluções:

A troca completa do produto ou da peça afetada;

O envio de um novo vidro sob medida para substituição;

O reembolso parcial do valor equivalente ao custo de um novo espelho (nas mesmas medidas) e sua instalação; ou

O reembolso integral do valor pago mediante a devolução do produto.

Aguardo o retorno de vocês com a solução proposta antes de precisar acionar os órgãos oficiais de proteção ao consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/07/2026 às 14:03

Olá, boa tarde! Esperamos que esteja bem...

Conforme informada, solicitamos o envio de um novo espelho a senhora. A previsão de entrega do mesmo é até dia 08/08 podendo ocorrer antes. A mesma ocorrerá em horário comercial, das 08hrs ás 18hrs.

Desculpe pelo transtorno!
Qualquer dúvida, me informe.

Atenciosamente, Maria Eduarda
Relacionamento com o cliente
Esplanada Móveis