O que aconteceu
Olá, bom dia!
Fiz a contratação de um plano mensal, justamente com a intenção de testar o produto. Após a comprar nem cheguei a utilizar o aplicativo, isso pode até ser confirmado por vocês que não utilizei
Ocorre que, para minha surpresa, que desde o mês de junho está sendo cobrado no meu cartão sem o meu consentimento, (na hora da compra em nenhum momento e explicito que o cartão do cliente ficará cadastrado e isso está me prejudicando financeiramente).
Em nenhum momento a plataforma deixou de forma clara, ostensiva e inequívoca que eu estaria aderindo a uma cobrança recorrente ou a um compromisso de pagamento de várias mensalidades. Contratei um plano mensal para testar o serviço, e não uma dívida de seis meses.
Além disso, considero extremamente grave que, mesmo diante dessa suposta assinatura, não exista na própria plataforma Hotmart uma opção clara e acessível para realizar o cancelamento. Ou seja: conseguem realizar a cobrança, mas dificultam ou impedem que o consumidor encerre a contratação. Essa situação é, no mínimo, extremamente desrespeitosa com o consumidor.
Não reconheço como devidas essas cobranças e solicito o CANCELAMENTO IMEDIATO de qualquer assinatura ou contratação vinculada ao meu cadastro. solicito o meu reembolso nem que seja dessa ultima cobrança que foi realizada hoje. segue em anexo ás cobranças realizadas na fatura do meu cartão. O cancelamento não é visível para cliente o suporte não responde para fazer o cancelamento e engraçado que quando compramos para teste o suporte responde que é uma beleza.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Esquadrão Fit - Paula Rosendo respondeu
08/09/2026 às 14:07
Olá, Maria! Tudo bem?
Sentimos pelo transtorno relatado e reforçamos que esse tipo de experiência não corresponde ao padrão de atendimento que buscamos oferecer no Esquadrão Fit.
Verificamos a sua solicitação e a assinatura já foi cancelada, portanto não haverá novas renovações.
Sobre as cobranças, o plano mensal possui renovação automática, informação apresentada no momento da contratação. Por esse motivo, não conseguimos realizar o reembolso de todas as mensalidades anteriores.
No entanto, como forma de solucionar a situação, será realizado o reembolso apenas da última cobrança, efetuada recentemente.
Permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida adicional.
Maiza - Equipe Esquadrão Fit