Protetor Solar Eurofarma Fator 70 FPS não protege contra queimaduras solares e causa ardência na pele, mesmo com reaplicação.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

13/04/2026 às 19:27

ID: 245952703

Comprei um protetor solar da linha OAZ Eurofarma fator 70 FPS , acreditando que estaria protegida. Fomos ao clube e o dia ficou parcialmente nublado, durante quase todo dia. E mesmo assim tanto eu quanto os meus filhos ficamos muito queimados e com ardência na pele, já usamos outras marcas em dias mais quentes e isso não ocorreu. Eu sou muito branca e estou com a pele toda ardendo bastante, o meu filho ficou com o rosto até inchado, nós reaplicamos o protetor todas as vezes que entramos na água e mesmo assim não nos protegeu. Acho muito sério algo ser vendido pra um propósito e não cumpri -lo.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 15:13

Olá, Eliane!

Agradecemos o seu contato por meio da plataforma Reclame Aqui.

Lamentamos saber que a sua experiência não foi como esperava. Esperamos sinceramente que você e seus filhos estejam bem e queremos que saiba que estamos aqui para ajudar da melhor forma possível.

Todos os produtos da linha OAZ são dermatologicamente testados e desenvolvidos seguindo rigorosos padrões de qualidade e segurança, conforme as normas da ANVISA. Ainda assim, cada pele reage de maneira única, e em algumas situações podem ocorrer respostas individuais, principalmente em períodos de maior sensibilidade.

Em relação ao uso do protetor solar, diversos fatores podem interferir na manutenção da proteção ao longo do dia, como exposição prolongada, intensidade da radiação solar, fricção da roupa, suor, contato com água ou até o passar das horas, que naturalmente reduz a camada aplicada na pele. Por isso, mesmo seguindo o modo de uso, a reaplicação frequente e outras medidas de proteção - como roupas com proteção UV, chapéus e sombra sempre que possível - são recomendadas, especialmente em dias de sol mais intenso.

Tentamos contato telefônico, porém não tivemos sucesso. Para darmos continuidade ao atendimento e entendermos melhor o ocorrido, enviamos um e-mail ao endereço cadastrado na plataforma. Assim que possível, pedimos que verifique sua caixa de entrada e nos retorne para que possamos seguir com as tratativas necessárias.

Se preferir, você também pode falar conosco pela nossa Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados).

Atenciosamente,

CAE Central de Atendimento Eurofarma
Telefone: 0800 704 3876
E-mail: [email protected]

Réplica do consumidor

15/04/2026 às 16:27

A empresa me mandou um questionário gigante, eu respondi. E eles sequer se ofereceram pra reembolsar o valor que paguei no protetor solar que não protege nada, eu vi várias reclamações aqui do mesmo produto. Enfim além de ficar no prejuízo com um produto que não vou usar mais, porque não cumpre seu propósito, ainda gastei com pomadas e pós sol.

Réplica do consumidor

27/04/2026 às 10:13

Eles me enviaram um formulário gigante, eu respondi e eles não me deram nenhum retorno e não prestaram nenhum suporte. Mesmo diante das fotos das queimaduras.
Empresa completamente irresponsável principalmente por se tratar da área de saúde.